Podcast desta semana fala sobre Marca Pessoal
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/48846/Ligya-Aliberti_FalAcao-470x300.png)
Diretora do Capítulo Noroeste Paulista, Ligya Aliberti, dá dicas de como desenvolver comunicação pessoal nas redes sociais
Todo mundo tem uma marca pessoal, para o bem ou para o mal. Marca pessoal é aquilo que uma pessoa traz em sua essência. Quem explica tudo sobre isso é Ligya Aliberti, fundadora da Multivias Comunicação e diretora do Capítulo Aberje Noroeste Paulista. Ela vem ao FalAção compartilhar um pouco do que tem pesquisado e desenvolvido no tema da Marca Pessoal. O episódio é patrocinado por Itaú-Unibanco e Suzano.
Ao atuar com marcas de empresas de pequenas e médias empresas, em sua trajetória na área de Comunicação Corporativa, Ligya considera que a marca pessoal é cada vez mais presente no universo das redes sociais. “Como diz Jeff Bezos, CEO da Amazon, marca pessoal é o que dizem quando você não está na sala. É quem você é e como você é visto. É a junção do ser e do parecer”, explica.
No podcast, a comunicadora salienta que o conceito marca pessoal tem a ver com tendências da humanização da comunicação. “Nessa pandemia isso se intensificou, pois os gestores acabaram vindo a público, dando as caras nas redes sociais. É preciso que haja coerência daquilo que ela é com aquilo que ela posta, isso deve ser feito de uma maneira estratégica para fortalecer a sua marca pessoal”, analisa.
Além das redes de uma organização, a rede social de um líder embaixador ou de um porta-voz é importante para a imagem da marca que ele representa e uma responsabilidade grande. “O líder tem que enxergar que é importante para o negócio e para ele próprio também, assim como as organizações devem entender esse conceito trazendo para a empresa pessoas mais autênticas e autoconfiantes”.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta dilemas reais do mercado, a partir de suas experiências profissionais.
O FalAção quer ouvir você! Mande um e-mail para podcast@aberje.com.br ou em nossos canais nas redes sociais, com sugestões, críticas e dilemas que tem vivido na comunicação. A Aberje está coletando as histórias, participe!
O podcast é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
Ouça aqui
Spotify
https://open.spotify.com/episode/6mwOgUkfnTitdFyADthpLO
Apple Podcast
https://podcasts.apple.com/us/podcast/fala%C3%A7%C3%A3o/id1515306930
Google Podcasts
https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xNjM3ZTU5MC9wb2RjYXN0L3Jzcw==
Deezer
https://www.deezer.com/br/show/974792
Veja a lista completa de tocadores disponíveis na plataforma Anchor: https://anchor.fm/falacao-aberje
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires