Podcast desta semana fala sobre Marca Pessoal
Diretora do Capítulo Noroeste Paulista, Ligya Aliberti, dá dicas de como desenvolver comunicação pessoal nas redes sociais
Todo mundo tem uma marca pessoal, para o bem ou para o mal. Marca pessoal é aquilo que uma pessoa traz em sua essência. Quem explica tudo sobre isso é Ligya Aliberti, fundadora da Multivias Comunicação e diretora do Capítulo Aberje Noroeste Paulista. Ela vem ao FalAção compartilhar um pouco do que tem pesquisado e desenvolvido no tema da Marca Pessoal. O episódio é patrocinado por Itaú-Unibanco e Suzano.
Ao atuar com marcas de empresas de pequenas e médias empresas, em sua trajetória na área de Comunicação Corporativa, Ligya considera que a marca pessoal é cada vez mais presente no universo das redes sociais. “Como diz Jeff Bezos, CEO da Amazon, marca pessoal é o que dizem quando você não está na sala. É quem você é e como você é visto. É a junção do ser e do parecer”, explica.
No podcast, a comunicadora salienta que o conceito marca pessoal tem a ver com tendências da humanização da comunicação. “Nessa pandemia isso se intensificou, pois os gestores acabaram vindo a público, dando as caras nas redes sociais. É preciso que haja coerência daquilo que ela é com aquilo que ela posta, isso deve ser feito de uma maneira estratégica para fortalecer a sua marca pessoal”, analisa.
Além das redes de uma organização, a rede social de um líder embaixador ou de um porta-voz é importante para a imagem da marca que ele representa e uma responsabilidade grande. “O líder tem que enxergar que é importante para o negócio e para ele próprio também, assim como as organizações devem entender esse conceito trazendo para a empresa pessoas mais autênticas e autoconfiantes”.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta dilemas reais do mercado, a partir de suas experiências profissionais.
O FalAção quer ouvir você! Mande um e-mail para podcast@aberje.com.br ou em nossos canais nas redes sociais, com sugestões, críticas e dilemas que tem vivido na comunicação. A Aberje está coletando as histórias, participe!
O podcast é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
Ouça aqui
Spotify
https://open.spotify.com/episode/6mwOgUkfnTitdFyADthpLO
Apple Podcast
https://podcasts.apple.com/us/podcast/fala%C3%A7%C3%A3o/id1515306930
Google Podcasts
https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xNjM3ZTU5MC9wb2RjYXN0L3Jzcw==
Deezer
https://www.deezer.com/br/show/974792
Veja a lista completa de tocadores disponíveis na plataforma Anchor: https://anchor.fm/falacao-aberje
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado