Podcast de comunicação interna do BB conta com acervo de 530 programas
O interesse por podcasts tem crescido no Brasil. Quatro em cada dez internautas já ouviram podcast no país, ou seja, cerca de 50 milhões de pessoas que já escutaram algum programa de áudio pela internet. Os dados são de pesquisa realizada pelo Ibope no primeiro semestre deste ano.
Na vanguarda, em meados de 2018, o Banco do Brasil, associado da Aberje, lançou podcast como forma de comunicação com seus funcionários com a Rádio UniBB, da Universidade Corporativa da empresa. Hoje, o podcast interno – disponível por iOS ou Android para funcionários do Banco – já contabiliza mais de 530 podcasts.
O acervo está organizado em 16 diferentes categorias, como Mercado Financeiro e carteiras sugeridas de investimentos como base para abordagens técnicas de assessoria aos clientes, além de Segurança Institucional, Liderança e Transformação Digital. Para este semestre, o Banco inaugura editorias de Autodesenvolvimento e Atendimento, explorando temas como experiência do cliente, cultura de atendimento e visão de serviço centrada no cliente, produtividade, trabalho colaborativo e autogestão.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires