Podcast da semana aborda marketing de influência e estratégias com influenciadores digitais

Episódio do FalAção tem participação de Júlia Leão, especialista em brand experience
Você sabe exatamente o que são influenciadores digitais? No episódio do podcast FalAção desta semana, a head de Connections e Brand Experience na Squid Júlia Leão, professora universitária e instrutora na Escola Aberje de Comunicação, explica o que é marketing de influência e estratégias com influenciadores digitais.
A especialista ressalta que a questão do marketing de influência está tanto no meio digital quanto no offline, que não deixa de ser contemplado. O entendimento do senso comum sobre influenciadores são as pessoas famosas. “Hoje, temos diversos tipos de influências. Há uma certa deturpação com relação a esse conceito, influenciador digital não é apenas aquele que está no Instagram, com milhares de seguidores. A celebridade tem fala e pode influenciar digitalmente. Já o influenciador digital é uma denominação para uma carreira e entra com um papel diferente. Ele soma influência digital, offline e de contexto na amplificação de um conteúdo”, esclarece Júlia.
Para o influenciador, a audiência deve vir em primeiro lugar. Júlia frisa que ao pensar em uma estratégia, é preciso ter claro qual mensagem se quer passar para impactar a decisão e a conceitualização de diversos assuntos para a audiência. “O influencer também é responsável nesse ecossistema e deve fazer a melhor estratégia para que as pessoas recebam o melhor conteúdo”, ressalta. “E mais, os influenciadores são curadores de conteúdo, é preciso que eles tenham um olhar de corresponsabilidade”, complementa.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta dilemas reais do mercado, a partir de suas experiências profissionais.
O FalAção quer ouvir você! Mande um e-mail para podcast@aberje.com.br ou em nossos canais nas redes sociais, com sugestões, críticas e dilemas que tem vivido na comunicação. A Aberje está coletando as histórias, participe!
O podcast é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
Ouça aqui
Spotify
https://open.spotify.com/episode/4Dvomp9qN9bQ0QiebgYZD4
Apple Podcast
https://podcasts.apple.com/us/podcast/fala%C3%A7%C3%A3o/id1515306930
Google Podcasts
https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xNjM3ZTU5MC9wb2RjYXN0L3Jzcw==
Deezer
https://www.deezer.com/br/show/974792
Veja a lista completa de tocadores disponíveis na plataforma Anchor: https://anchor.fm/falacao-aberje
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet