Plurale em revista traz Especial ESG em nova edição
O número 74 de Plurale em revista, editada pela jornalista Sônia Araripe, já está circulando e traz em destaque tudo sobre o ESG — do inglês Environmental, Social and Governance — uma sigla que parece ter ganho vida própria, que vai bem além de um novo apelido para Sustentabilidade. Há quem some à sigla mais um “E”, o de Economia, chegando ao EESG. Para trazer o conceito ao mundo real, a equipe da Plurale apurou e reuniu casos de empresas comprometidas com os pilares ESG. São experiências marcantes, contadas por dirigentes e executivos das empresas: Arcos Dorados (Operadora McDonald´s na América Latina), Ball, Bradesco, CNseg, Coca-Cola Brasil, Gerdau, Instituto Claro, Klabin, Neoenergia, Nespresso, Shell e Via (marcas Casas Bahia e Ponto). |
Sociedades, organizações, empresas e pessoas que não se engajarem ao ESG poderão ficar para trás. Assim, essa edição tem o objetivo de inspirar e multiplicar boas experiências. Ainda sobre ESG, artigos inéditos – de Giuliana Preziosi e Luiz Antônio Gaulia – que ajudam a entender este cenário. Um ensaio fotográfico de Luciana Tancredo com árvores de diferentes biomas, do Brasil e de outros países: raízes que contribuem para que todos os pilares ESG sejam verdadeiramente sólidos.
A matéria de Nícia Ribas sobre meditação mostra que, em tempos de pandemia, o número de praticantes cresceu. “Respire e não pire” parece ser o lema de um ano e meio de isolamento e perdas tão sentidas. E ainda: a história do Relógio Municipal de Manaus – por Luciana Bezerra – que marca os principais acontecimentos da cidade, inclusive a tragédia de tantos mortos pela Covid-19. Marina Guedes revela – em texto e fotos – a trilha para castelo medieval em região bem próxima de Roma.
Também estão presentes nesta edição histórica os Colunistas Isabel Capaverde, Isabella Araripe e Felipe Araripe.
Confira a Edição 74: https://www.plurale.com.br/site/revista-digital.php?cod=1066&q=Plurale+em+Revista
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?