Plataforma de doação do iFood arrecadou 1,6 mil toneladas de alimento em 2020
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/38597/ifood-entregadores-470x300.jpg)
O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, mostrou que a tecnologia pode ser uma grande aliada para a prática do bem. Em 2020, por meio das doações via app, foram arrecadadas 1,6 mil toneladas de alimentos, distribuídos para mais de 650 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e cerca de 120 mil refeições doadas em todo o Brasil. Ao longo do ano, a empresa apoiou causas importantes, como o amparo às cidades afetadas pelas chuvas e o apagão sofrido pelo Amapá, unindo forças com instituições como Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (CUFA), Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) e Instituto Reação, fundado pelo medalhista olímpico Flávio Canto.
O iFood também contribuiu com a CUFA após o incêndio que atingiu o galpão no início de dezembro, arrecadando cestas básicas, kits de higiene e brinquedos que beneficiaram mais de 500 famílias. No final do ano, a empresa também destinou doações ao SEFRAS para manter a entrega de 300 refeições para pessoas em situação de rua no centro da capital paulista diariamente até o próximo domingo (10/01).
A plataforma de doação do iFood é permanente e, quem quiser contribuir, basta abrir o app, ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de “Doações” e escolher uma das instituições parceiras. Depois, é possível escolher entre os valores fixos disponíveis. O pagamento é feito via cartão de crédito cadastrado no aplicativo, que deve estar atualizado.
“Conseguimos viabilizar muitas ações neste último ano e ficamos muito felizes com o impacto positivo que tiveram em nosso ecossistema e também para a sociedade. Em 2021, seguiremos empenhados no desenvolvimento de novas parcerias e iniciativas para continuar gerando valor e atingindo ainda mais pessoas”, finaliza Luciana Vaz, líder de Soluções Sustentáveis do iFood.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires