Plataforma da Pirelli conta histórias de boas ações de brasileiros

A Pirelli, empresa patrocinadora do Cristo Redentor, atua desde 2014 no financiamento das obras de reforma e conservação desse monumento que é símbolo nacional. A iniciativa é feita em conjunto com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, de forma que juntas promovem não só projetos de infraestrutura, mas também ações sociais ligadas ao Cristo Redentor.
Além da preservação do monumento, a Pirelli e a Arquidiocese lançaram em junho uma nova plataforma chamada Braços Abertos. Nela, o internauta pode assistir a um vídeo-manifesto que apresenta o projeto e, em seguida, é guiado pelo interior do Cristo Redentor até chegar ao seu coração, onde é possível conhecer histórias de brasileiros de braços abertos para aqueles que precisam de ajuda. A proposta da Pirelli com a iniciativa é destacar histórias positivas que poucos conhecem e que evidenciam a verdadeira força do Brasil e do povo brasileiro.

O projeto é desenvolvido a partir de relatos de pessoas comum que fazem o bem para a comunidade em que estão inseridas. Dessa forma, a Pirelli mostra que, assim como o monumento do Cristo Redentor, milhares de brasileiros também estão de braços abertos e dispostos a melhorar a vida de seus conterrâneos. Marco Cortinovis, diretor de Relações com a Mídia na América Latina da Pirelli, afirma que o objetivo do projeto considera ainda o momento de crise que o país vive e que é muito importante que essas iniciativas que visam o bem sejam amplamente divulgadas.
A plataforma já ganhou espaço na mídia tradicional, mas agora, de acordo com Cortinovis, o foco são as redes sociais. “Claramente o foco agora é uma divulgação mais nas mídias sociais, então utilizamos todos os canais – Facebook, Twitter, Instagram – para resgatar isso”. Ele completa dizendo que a iniciativa foi muito bem recebida pela matriz da Pirelli, já que “fortifica a imagem da marca no país, tendo em vista que ela tem uma liderança do mercado de empresas brasileiras há muitos anos”.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados