Plataforma da Pirelli conta histórias de boas ações de brasileiros
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Pirelli, empresa patrocinadora do Cristo Redentor, atua desde 2014 no financiamento das obras de reforma e conservação desse monumento que é símbolo nacional. A iniciativa é feita em conjunto com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, de forma que juntas promovem não só projetos de infraestrutura, mas também ações sociais ligadas ao Cristo Redentor.
Além da preservação do monumento, a Pirelli e a Arquidiocese lançaram em junho uma nova plataforma chamada Braços Abertos. Nela, o internauta pode assistir a um vídeo-manifesto que apresenta o projeto e, em seguida, é guiado pelo interior do Cristo Redentor até chegar ao seu coração, onde é possível conhecer histórias de brasileiros de braços abertos para aqueles que precisam de ajuda. A proposta da Pirelli com a iniciativa é destacar histórias positivas que poucos conhecem e que evidenciam a verdadeira força do Brasil e do povo brasileiro.
![Cristo Redentor (Imagem: divulgação)](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2016/07/3G2A0400.jpg)
O projeto é desenvolvido a partir de relatos de pessoas comum que fazem o bem para a comunidade em que estão inseridas. Dessa forma, a Pirelli mostra que, assim como o monumento do Cristo Redentor, milhares de brasileiros também estão de braços abertos e dispostos a melhorar a vida de seus conterrâneos. Marco Cortinovis, diretor de Relações com a Mídia na América Latina da Pirelli, afirma que o objetivo do projeto considera ainda o momento de crise que o país vive e que é muito importante que essas iniciativas que visam o bem sejam amplamente divulgadas.
A plataforma já ganhou espaço na mídia tradicional, mas agora, de acordo com Cortinovis, o foco são as redes sociais. “Claramente o foco agora é uma divulgação mais nas mídias sociais, então utilizamos todos os canais – Facebook, Twitter, Instagram – para resgatar isso”. Ele completa dizendo que a iniciativa foi muito bem recebida pela matriz da Pirelli, já que “fortifica a imagem da marca no país, tendo em vista que ela tem uma liderança do mercado de empresas brasileiras há muitos anos”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires