Plataforma Amor Extra arrecada toneladas de produtos e realiza doações
29 de maio de 2020
  • English

O Extra lançou em abril de 2020, sua nova plataforma de iniciativas sociais, por meio do Instituto GPA. Voltada para o auxílio de 350 instituições sociais parceiras, o conjunto de iniciativas compõe uma plataforma voltada à responsabilidade social, denominada Amor Extra, e faz parte de uma grande rede de solidariedade, que envolve clientes, colaboradores e fornecedores que busca apoiar famílias em situação de alta vulnerabilidade social, muitas delas, moradoras de comunidades do entorno das lojas da rede. O Extra integra o GPA, grupo associado da Aberje.

Nos primeiros meses de arrecadação, o Extra já doou mais de 300 toneladas de itens de higiene, limpeza e alimentação e, além disso, dispõe de pontos de coleta disponíveis em todas as 417 lojas da rede no país para que os clientes também possam contribuir. Além disso, 29 toneladas de produtos foram arrecadadas por meio do programa “Meus Prêmios”, com o qual os clientes podem reverter as estrelas acumuladas em cestas básicas para a instituição Redes da Maré, localizada no conjunto de 16 favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

Por meio da campanha, a rede também apoia a Fundação Tide Setubal em parceria com a consultoria de financiamento coletivo Benfeitoria, no projeto Matchfunding Enfrente, plataforma de financiamento colaborativo de iniciativas nas periferias que já auxiliou aproximadamente 40 projetos. O projeto consiste em uma plataforma de financiamento colaborativo de iniciativas voltadas para o enfrentamento ao Covid-19 nas periferias brasileiras e aos efeitos do processo de isolamento nessas comunidades. Com isso, projetos de até R$ 30 mil são selecionados para serem divulgados na plataforma para captarem recursos. Ao receber o apoio financeiro de diversas empresas, entre elas o Extra, a plataforma triplica o valor desse apoio, por isso o nome “Matchfunding”. Dessa forma, se o projeto arrecada R$ 10 mil, o fundo triplica o valor, doando ao mesmo mais de R$ 20 mil reais. Os clientes que desejarem realizar doações diretamente para a iniciativa, também podem participar convertendo as estrelas acumuladas no programa “Meus Prêmios” do Clube Extra por vales de R$ 15 a R$ 90.

“O Extra tem uma forte relação com os seus clientes e todo o ambiente do entorno das nossas lojas e entende que, como marca parceira e que está sempre ao lado das pessoas, tem um papel social importante no desenvolvimento de iniciativas que visam fazer o bem. Por isso, convida todos os seus clientes a participarem da campanha e espalharem amor e solidariedade nessa grande corrente para, juntos, apoiarmos quem mais precisa. Todas as lojas da rede (Extra Hiper, Extra Super e Mercado Extra) no país funcionam como pontos de recebimento e conexão com mais de 350 organizações sociais que estão com dificuldades de dar continuidade às suas ações junto às suas comunidades nesse período. Nas unidades, estão disponíveis pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza”, explica Alberto Calvo, Diretor Executivo do Extra.

Todas as iniciativas da campanha Amor Extra e ações da rede para o auxílio no combate à pandemia estão reunidas na plataforma http://www.clubeextra.com.br/campanhas/amorextra/, que conta mais detalhes sobre a iniciativa.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.