Plastivida promove doação à rede Bom Prato

Plastivida – Instituto Socioambiental dos Plásticos organiza a doação de talheres, embalagens e copos plásticos descartáveis para a rede de restaurantes Bom Prato, localizados no Estado de São Paulo. O Plastivida tem como associados algumas empresas associadas da Aberje, como Braskem e Dow e ainda possui como conselheira a Abiquim, instituição também associada à Aberje.

O objetivo da doação é aumentar as condições sanitárias da população carente que adquire refeições na rede Bom Prato, mas que no momento precisa fazer suas refeições em locais abertos, por impossibilidade de utilizar as instalações físicas dos restaurantes a fim de evitar a aglomeração de pessoas.
O presidente da Plastivida, Miguel Bahiense, explica que a entidade também tomou os cuidados jurídicos em relação à Lei Municipal 17.261, de 13 de janeiro de 2020, que dispõe sobre a proibição de fornecimento de produtos de plástico de uso único nos locais que ela especifica.
A Plastivida já recebeu a aprovação da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo para a continuidade da doação. Recentemente, no dia 1 de abril de 2020, o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar, por meio do processo nº 2017452-91.2020.8.26.0000, suspendendo os efeitos da Lei Municipal nº 17.261/2020.
As empresas que queiram colaborar com a doação organizada pela Plastivida podem entrar em contato pelo e-mail: claudiaveiga@plastivida.org.br, com a assessora de Comunicação da Plastivida, Claudia Veiga.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet