Plastivida e Pão de Açúcar lançam Projeto de Reciclagem de EPS
No dia 15 de outubro, para marcar o Dia do Consumo Consciente, a Plastivida, por meio do seu Comitê de EPS, e o Pão de Açúcar – associado da Aberje – lançaram um projeto que promove a reciclagem do EPS.
O projeto disponibiliza cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em lojas do Pão de Açúcar, na região de Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo. Nesses PEVs as embalagens, bandejas, copos e outros itens de EPS podem ser descartados e serão encaminhados à reciclagem, reintroduzindo-os ao ciclo produtivo.
De acordo com o diretor executivo do Pão de Açúcar, Laurent Cadillat, “a parceria, reafirma o compromisso do Grupo Pão de Açúcar com o desenvolvimento de ações que têm como objetivo promover o consumo consciente e atitudes responsáveis”.
Para o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense, “essa é uma ação educativa, que reforça a informação de que o EPS é um plástico e que pode ser reciclado, se transformando em novos materiais com valor de mercado, gerando emprego e renda, além de preservar o meio ambiente”.
Os endereços das lojas do Pão de Açúcar em São Paulo com os pontos de coleta são:
- Cerro Corá – Rua Bairi, 435
- Panamericana I – Praça Panamericana, 217
- Panamericana II – Praça Panamericana, 190
- Teodoro – Rua Teodoro Sampaio, 1933
- Rebouças – Rua Alves Guimarães, 50
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa