Planin Comunicação anuncia nova sócia
Com nova composição acionária, agência intensifica consultoria estratégica e presença na área digital
A Planin Comunicação, uma das mais importantes empresas de comunicação empresarial do Brasil, anuncia a entrada de nova sócia em sua estrutura societária. Com isso, a agência passa a estar sob comando de sete profissionais que contam com experiências multidisciplinares em comunicação: Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Mariana Mirrha, Larissa Lago, André Geniselli, Gisele Godoy e, agora, Duda Lopes.
“O movimento faz parte da estratégia de sucessão da agência e de ampliação do portfólio de serviços, em especial de ofertas digitais”, diz a fundadora Angélica Consiglio, indicando que continuará ocupando a posição de CEO da Planin. A agência segue com o propósito de melhorar o mundo com ajuda da comunicação e trabalhando fortemente para a criação de um novo ecossistema de serviços para a era pós-Covid e na intensificação da expansão internacional da agência que já ocorre há anos.
Com a nova composição acionária, a Planin irá ampliar sua presença em projetos estratégicos de consultoria e dará sequência a um trabalho digital que já está sendo desenvolvido há mais de dez anos, com serviços de vídeos, podcasts, marketing digital e projetos on-line. “A inovação faz parte do nosso DNA”, diz a CEO, destacando que, no começo da década de 90, quando quase ninguém dominava tecnologia, a Planin já investia em ferramentas de automação e de inteligência para os negócios. Agora, novas frentes de atuação serão iniciadas para um novo salto de crescimento e diferenciação no mercado.
“Estou muito feliz com a oportunidade de integrar o time de sócios da Planin. A importância da comunicação nas estratégias de negócios dos clientes tem sido intensificada, e foi fortemente impulsionada ao longo da pandemia”, diz Duda Lopes. A nova sócia ainda acrescenta que a Planin é uma agência que alia conhecimento, cases de sucesso e uma visão de futuro que contribuem no desenvolvimento de seus clientes.
O portfólio de serviços da Planin segue cada vez mais integrado. Os projetos de comunicação empresarial, construção de marca, gestão reputacional e de crises serão comandados por Beatriz Imenes, Mariana Mirrha e Duda Lopes. “Administrar a reputação de grandes marcas e apoiar na geração de valor para a sociedade são os nossos desafios diários. Aqui na agência somos movidos pelo desejo de contribuir para a evolução da maneira como a sociedade se comunica, oferecendo as melhores soluções para cada perfil de cliente”, diz Beatriz.
Mariana Mirrha destaca que a Planin ajuda empresas e marcas a encontrarem suas vozes e a criarem uma identidade que fale diretamente com seus públicos de interesse. “Com um olhar inovador, atuamos junto com nossos clientes para criar soluções que transformam o modo como se comunicam e como são percebidos em sociedade”, afirma Mariana.
Soluções e serviços ligados ao universo digital estão sob a responsabilidade de Larissa Lago e André Geniselli, sócios-diretores responsáveis pela área de Conteúdo e Marketing Digital. Eles coordenam entregas de materiais, com foco na geração de experiências mais inovadoras e centradas nas pessoas, além de apoiarem os clientes em suas jornadas digitais de comunicação.
Um novo núcleo de produção de vídeos, podcasts e campanhas digitais também estará sob o comando dos sócios. “Estamos de olho nas tendências globais e nos movimentos nacionais para sempre criar uma comunicação diferenciada para nossos clientes, priorizando o aspecto humano da relação entre marcas e consumidores”, diz Larissa.
“Nosso foco é construir jornadas cada vez mais inovadoras e relevantes, gerando valor à comunicação entre marcas e pessoas. Estamos prontos para criar conversas, compartilhar ideias e potencializar os negócios das empresas nesse novo momento da revolução digital”, afirma André, ressaltando, ainda, a experiência e a pluralidade da equipe como diferenciais para potencializar a inovação nas entregas.
Gisele Godoy segue à frente da área de Operações, gerenciando pessoas, capacitação profissional e a parte financeira. “A Planin se destaca por ter um ambiente de trabalho diferenciado, no qual a diversidade é respeitada, assim como o bem-estar de todos que atuam com alegria no desenvolvimento de estratégias e de ações de comunicação para a construção de uma relação positiva com todos os stakeholders”, diz Gisele.
A Planin soma sua estrutura a uma rede mundial com mais de 2 mil profissionais especializados em comunicação e está presente em mais de 40 países, por meio do WorldCom Public Relations Group, grupo representado no Brasil com exclusividade pela Planin. Entre suas atividades internacionais, a agência possui uma ampla rede de parceiros em toda a América Latina e está aprimorando sua metodologia de trabalho a partir dos novos movimentos da sociedade mundial, que vive na era da pós-verdade.
Em quase três décadas de atuação no mercado, a Planin foi responsável pela comunicação de mais de 400 empresas de diversos segmentos, em projetos nacionais e globais. A empresa já ministrou mais de 2.500 horas em treinamentos para executivos, como media training, e já gerenciou mais de 1.200 crises de alto impacto. Apesar dessa ampla estrutura, a agência segue com o objetivo de atender os clientes de forma personalizada, sempre superando suas expectativas.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados