28 de setembro de 2018

Pirelli Supplier Award 2018: fornecedores premiados por inovação, qualidade de serviço e sustentabilidade

Sustentabilidade, inovação e qualidade de serviço são elementos-chave que a associada da Aberje, Pirelli, manteve como essenciais para o Prêmio de Fornecedor 2018. A ocasião anual da empresa premiou nove fornecedores escolhidos entre os mais de 10 mil que atuam em sua cadeia de suprimentos no mundo todo como forma de homenagear aqueles que se destacam por sua capacidade de fazer a cadeia de suprimentos da Pirelli ainda mais sustentável e por aumentar a excelência qualitativa, tornando os seus produtos ainda mais High Value, em consonância com a estratégia do grupo.

Os prêmios para os fornecedores que se distinguiram no ano passado foram apresentados pelo Diretor de Compras da Pirelli, Matteo Battaini, e o Chefe de Sustentabilidade e Diretor de Governança de Riscos, Filippo Bettini, em uma cerimônia na sede da empresa em Milão, na Itália. Os prêmios foram concedidos aos nove fornecedores nas áreas de matérias-primas, serviços e máquinas.

Na edição de 2018, os fatores mais frequentemente vistos foram a inovação, a qualidade de serviço e sustentabilidade, que tinha seu próprio prêmio específico. A cadeia de suprimentos da Pirelli foi construída para garantir a inovação de produto, o processo de digitalização e a competitividade em longo prazo, na qual o respeito com o meio-ambiente e a atenção para o valor das pessoas são considerados as principais alavancas de crescimento.

Os esforços da Pirelli rumo a uma estratégia de compra sustentável foram reconhecidos pela confirmação de que o sistema de abastecimento da empresa está em conformidade com a regra UNI ISO 20400, conferida em fevereiro de 2018 pela SGS Italia s.p.a. A Pirelli, portanto, é a primeira empresa no mundo automobilístico a ter recebido essa confirmação de conformidade. O ISO 20400 constitui a diretriz internacional mais importante em matéria de abastecimento e governança sustentável da cadeia, na qual as responsabilidades econômicas, sociais e ambientais são integradas nas estratégias, organização e processos de compra da empresa.

Matteo Battaini, Diretor de Compras da empresa, comentou: “A Pirelli construiu o seu modelo de negócio focado em produtos do segmento High Value, na digitalização de processo e na inovação de produto. Para assegurar esta estratégia, não é apenas necessário escolher como fornecedores as empresas líderes, mas, também, construir com eles uma relação de parceiro. É essencial que eles compartilham valores como inovação, qualidade, atendimento ao cliente, produto e processo de sustentabilidade e atenção ao valor da marca. E em um contexto de mercado cada vez mais dinâmico, objetivos devem, também, ser compartilhados, tais como a racionalização de custos, velocidade de adaptação às novas tecnologias e implementação das melhores práticas na gestão sustentável. Hoje, a área de compras da Pirelli envolve a gestão de cerca de 10 mil fornecedores para uma despesa total de 3,2 bilhões de euros em 2017, principalmente em matérias-primas (46%), serviços (36%), máquinas (13%) e materiais de consumo (3%).”

  • COMPARTILHAR: