Pirelli participa do desenvolvimento de Project Cars 2
A Pirelli, empresa associada da Aberje, se uniu a Slightly Mad Studios para o desenvolvimento do game Project CARS 2. Trata-se de uma parceria técnica que leva toda a tecnologia e experiência da fabricante italiana de pneus para a consagrada franquia.
A parceria técnica aprofunda ainda mais o realismo de Project CARS 2, apontado como o melhor simulador de 2017 pela Gamescom. O envolvimento centenário da marca com tecnologias de ponta em motorsports proporcionou muitos insights no que se refere a dirigibilidade e reações de todos os carros do jogo. Fatores como derrapagens, aquecimento dos pneus e a forma que a borracha reage termodinamicamente foram alguns dos fatores levando em conta, tornando a experiência de jogar Project CARS 2 ainda mais real. “Trabalhar com a Slightly Mad Studios e ver como seus processos ecoam os nossos em muitas formas foi uma experiência muito interessante para a gente”, diz Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli. “Levar nossas soluções técnicas e esportivas para o Project CARS 2 foi uma experiência única. Garantir que nossos pneus se comportassem no jogo assim como eles se comportam na vida real foi um elemento chave dessa parceria. Saber que todos os pilotos do Project CARS 2 sentirão a tecnologia esportiva que sustenta a tradição da Pirelli em motosports é muito importante para a gente.”
“A entrada da Pirelli no desenvolvimento de Project CARS 2 trouxe resultados instantâneos para a gente”, conta Stephen Viljoen, diretor de Project CARS 2. “Comparar os dados deles com os nossos, usando processos muito similares, nos permitiu comparações em tempo real. Podíamos ver instantaneamente em quais partes os pneus do jogo eram diferentes dos da vida real. Essa combinação de dados proporcionou modelos acurados de derrapagens, aderência, aquecimento e mais dúzias de parâmetros relativos aos pneus, o que se traduz em mais autenticidade para nossos pilotos”.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura