Pirelli é reconhecida pelo CDP como líder em ações para combater mudanças climáticas
A Pirelli & C. SpA foi reconhecida como líder global em “Ações Corporativas Climáticas” pelo CDP (Carbon Disclosure Project), alcançando um lugar na lista de “Mudanças Climáticas A” da instituição. No Brasil, a Pirelli é associada da Aberje.
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que reúne, distribui e promove informações sobre questões ambientais e a classificação A é a pontuação mais alta atribuída a uma empresa, levando em consideração a eficácia de seus esforços para reduzir emissões, riscos climáticos e desenvolver a economia de baixo carbono.
A missão do CDP é fazer com que empresas e governos reduzam suas emissões de gases de efeito estufa, protejam os recursos hídricos e as florestas.
O reconhecimento pelo CDP confirma o compromisso constante da fabricante de pneus com a sustentabilidade. A Pirelli também é líder global neste tema no setor de Componentes Automotivos nos índices Dow Jones Mundo e da Europa.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?