Pior que água parada é você parado: na TV, Ambev convoca brasileiros a virar o jogo contra o Zika
Na última sexta-feria (4), durante o horário nobre, a Ambev colocou no ar sua campanha de TV pelo combate ao Zika vírus. A partir do mote #naoficoparado, a cervejaria quer sensibilizar a população brasileira para eliminar os criadouros e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya. "Pior que água parada é você parado – vamos virar esse jogo" é um dos alertas da campanha.
Os filmes de TV integram a campanha nacional que a Ambev promove contra o Zika. Também nesta sexta (4), os mais de 32 mil funcionários, que trabalham nas 34 fábricas e mais de cem centros de distribuição da cervejaria pelo país, estarão mobilizados para distribuir à população mais de um milhão de folhetos educativos.
Como 80% dos criadouros do mosquito estão nas residências, a única forma de resolver o problema é se cada um agir e fizer a diferença. “A Ambev está entrando de cabeça nessa luta fazendo sua parte tanto dentro da empresa quanto nas ruas, orientando a população”, diz Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de Marketing da Ambev. “As pessoas já entenderam o mal que o Zika causa e também precisam ter clareza sobre o quanto podem contribuir para a erradicação de focos do mosquito transmissor do vírus. Cada um de nós pode mudar esse cenário por meio de ações simples e eficazes. Só não pode ficar parado”, afirma.
A LDC concebeu duas versões do comercial estrelado pela apresentadora Sabrina Sato, de 1 minuto e 30 segundos. Elas serão veiculadas também na grade de programação matutina da Globo.
“A promoção dessa campanha nacional contra o Zika está totalmente alinhada com nosso sonho de sermos a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”, destaca Maria Fernanda.
Nas redes sociais, a campanha da Ambev também vem ganhando força graças ao apoio de personalidades como Sabrina Sato, Preta Gil, Ticiane Pinheiro e Aviões do Forró. Com posts informativos no Instagram e no Facebook, as personalidades mostram como contribuem para a erradicação do mosquito transmissor do Zika vírus e desafiam ainda outros famosos a fazerem o mesmo, divulgando a hashtag #naoficoparado.
A movimentação é grande também dentro dos campos. Pelos campeonatos estaduais, no último sábado, São Paulo FC (SP), Cruzeiro (MG), Remo (PA) e Náutico (PE) entraram em campo carregando faixas com mensagens de combate ao mosquito Aedes aegypti. Já no domingo foi a vez de Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Vasco (RJ) Internacional (RS), e Vitória (BA) se engajarem.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados