P&G e Walmart lançam nova campanha Doe Água Limpa para programa Água Pura para Crianças
Pelo segundo ano consecutivo, a P&G investe esforços na campanha do P&G Sachet, que transforma água suja em água limpa, e é distribuído para comunidades sem acesso a água potável. Em uma campanha 100% digital, a companhia lança um novo vídeo para engajar seus consumidores para a promoção que ocorre no mês de setembro: em todas as lojas do grupo Walmart (bandeiras Walmart, Bompreço, Sam’s Club, Big, Mercadorama, Nacional, Maxxi e Todo Dia), cada produto P&G comprado, o consumidor estará doando um dia de água limpa para uma pessoa.
A ideia central do vídeo, desenvolvido pelo time de criação da Ketchum, é mostrar aos consumidores que, ao escolher os produtos da P&G, eles podem tornar algo rotineiro, como fazer compras, em uma oportunidade de ajudar a companhia a oferecer a mais pessoas a chance de terem acesso a uma água de melhor qualidade e ideal para o consumo. “Por isso conectamos no vídeo uma mãe com seu filho em um supermercado e uma outra mãe, em uma comunidade carente, que está prestes a servir ao seu filho uma água contaminada”, reforça Willy Cravo, gerente de marketing da P&G e responsável pela campanha.
Assim, na medida em que a mãe que está fazendo compras coloca um produto P&G no carrinho, o copo com água suja da mãe da comunidade começa a ficar limpo e a água potável, pronta para que uma criança possa beber. “Desta forma, acreditamos mostrar na prática os benefícios de escolher os produtos P&G”, completa o executivo.
O filme ainda traz o processo de purificação da água por meio do P&G Sachet, além de comunicar quais as comunidades já beneficiadas pela P&G. Ele foi gravado em uma loja do Walmart em São Paulo e na Comunidade Sinhá, na Zona Leste de São Paulo também. A veiculação do vídeo será nos canais online da marca (youtube, facebook e site). Esse ano, novamente, a empresa conta com o compartilhamento via Thunderclap (pelo link:http://bit.ly/1EFs43a) para a campanha ganhar destaque nas redes sociais.
Para mais informações, basta acessar a página da P&G no Facebook (https://www.facebook.com/pgbrasil?fref=ts) ou o link do vídeo no Youtube (https://youtu.be/sBLdGE3wJp4)
FICHA TÉCNICA
Agência: Ketchum
VP de Criação: Gabriel Araujo
Criação: Gabriel Araujo, Daniel Kfouri
Diretor de Atendimento: Claudia Burgos
Executiva de Contas: Maria Isabel Esteves
Produtora de Vídeo: Trator Filmes
Direção: Lua Voigt
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Atendimento Trator: Mary Lacoleta
Aprovação Cliente: Willy Cravo, Bruna Oliveira, Veronica Woiler Rauscher, Juliana Gattaz
Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo: Always®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Febreze®, Gillette®, Head & Shoulders®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Tide®, Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025