P&G Brasil anuncia nova Diretora de Marketing e Comunicação
Executiva responderá também por mídia, marca corporativa e patrocínio olímpico
A P&G, maior empresa de bens de consumo do mundo, tem, a partir de hoje, Poliana Sousa como a nova diretora de Comunicação e Mídia, sendo responsável também pela marca corporativa e o patrocínio Olímpico no Brasil.
Poliana trabalha na P&G há 16 anos, onde iniciou sua trajetória profissional na sede da companhia, na área de Inteligência de Mercado em Cincinatti, nos Estados Unidos, logo após se formar em Administração, no mesmo país.
Brasileira de Cuiabá, a executiva, antes de se fixar no Brasil, atuou na P&G em Porto Rico e já passou por diversas áreas e por quase todas as categorias da companhia. Possui grande conhecimento local e internacional, experiência no gerenciamento de diversas marcas.
De volta ao Brasil desde 2009, ela atuou no marketing de algumas das principais marcas da companhia, como Gillette, Koleston e Pampers, e teve excelentes resultados de negócio como diretora das marcas Oral-B e Duracell. Foi responsável por ações de destaque, como a transformação da Xuxa para morena, à frente de Koleston, e com Gillette, ao fazer a barba do Bell, vocalista da banda Chiclete com Banana.
Graduada em Administração de Empresas pela Iowa State University, Poliana também possui MBA em Marketing pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos. Possui especialização em Marketing, Gestão de Sistemas de Informação e Gestão de Negócios Internacionais também pela Iowa State University, também no país.
A executiva ficará responsável por um time de 70 pessoas, das áreas de comunicação e sustentabilidade, mídia, marca corporativa e dos responsáveis pelas ativações das marcas para os Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro em 2016. Se reportará diretamente ao presidente da companhia no Brasil, Alberto Carvalho.
Poliana passa a ser responsável também pelo grupo de lideranças de mulheres da companhia no Brasil e a representante do País no grupo de influenciadoras do time da América Latina.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados