Pfizer lança nova fase da campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos com reforço na mídia digital e ações de conscientização
A mobilização defende que seja colocado em votação e aprovado durante o Outubro Rosa um Projeto de Decreto Legislativo que tramita na Câmara dos Deputados e prevê garantir às mulheres o direto de fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama no SUS a partir dos 40 anos
Neste Outubro Rosa 2021, a campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos volta a engajar a sociedade para defender o direito das mulheres à realização da mamografia de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS), a partir dos 40 anos, diferentemente do critério atual de 50 anos. Com o novo mote “Essa mudança é para todas”, a campanha de comunicação digital reúne peças inéditas com cores mais quentes e mulheres diversas com gestos que simbolizam a força feminina. A abordagem positiva e engajadora estimula o compartilhamento do conteúdo nas redes sociais com a hashtag #AssineCompartilheApoie.
As peças trazem o conceito da diversidade da mulher brasileira em diferentes faixas etárias para que o público se sinta representado. A campanha chama a atenção para o fato da necessidade do cuidado com a saúde – e com a realização da mamografia de forma periódica -, em diferentes fases da vida com destaque que se inicie as investigações a partir dos 40 anos.
Já a logomarca, traz uma imagem que simboliza o seio feminino e a mamografia. O texto “Mamografia a partir dos 40” é um sorriso e as formas desenhadas em rosa também podem sugerir um olho atento.
Por meio da plataforma Todos pela Cura , a campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos visa ampliar a voz da população para que o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 679/2019 seja colocado em votação e aprovado no Congresso Nacional durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Até agora, mais de 1,2 milhão de mensagens já foram enviadas diretamente pela população aos deputados federais buscando a sensibilização dos congressistas para o tema.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto