Pfizer lança campanha de mobilização da sociedade pela mamografia no SUS a partir dos 40 anos
09 de dezembro de 2020
  • English

Projeto de Decreto Legislativo em tramitação na Câmara dos Deputados visa garantir o acesso de mulheres nessa faixa etária à detecção precoce do câncer de mama

A Pfizer acaba de lançar no Brasil a campanha de mobilização social Mamografia no SUS a partir dos 40 anos, que visa engajar toda a sociedade para defender o direito das mulheres à realização da mamografia de forma preventiva e mais cedo no Sistema Único de Saúde (SUS), a partir dos 40 anos, diferentemente do critério atual de 50 anos.

A campanha é a primeira no Brasil baseada na plataforma global da Pfizer Unidos pela Cura (https://www.pfizer.com.br/unidos-pela-cura), que tem como missão promover um ambiente de políticas públicas que incentive a detecção precoce e a inovação em saúde.

O tempo que importa é agora
Além do aspecto de mobilização, a campanha é apoiada por um esforço de mídia paga em plataformas sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Com o slogan O tempo que importa é agora, a campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos é realizada no ambiente digital, com presença nos canais oficiais da Pfizer no Brasil, e terá continuidade nos próximos meses. As peças trazem o conceito da passagem do tempo, que é sensível para a mulher e muitas vezes vista de forma negativa pela sociedade. Mas, neste caso, a campanha reverte esse olhar, chamando a atenção para o fato de a mulher estar numa fase da vida em que ainda tem muito para viver e, agora, é a hora de se cuidar e se prevenir.

Já a logomarca, traz uma imagem que simboliza o seio feminino e a mamografia. O texto “Mamografia a partir dos 40” é um sorriso e as formas desenhadas em rosa também podem sugerir um olho atento.

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.