Petrobras marca 30 anos de apoio ao cinema com campanha no TikTok

A Petrobras iniciou as ações que marcam os 30 anos de seu patrocínio ao cinema brasileiro com a campanha “Grandes Cenas do Cinema Brasileiro”, assinada pela W3haus. A iniciativa propõe releituras de trechos de filmes nacionais no TikTok e em outras plataformas, aproximando o legado audiovisual da companhia dos formatos consumidos pela Geração Z. A Petrobras é associada à Aberje.
A campanha convida influenciadores a reinterpretar cenas de títulos como “Se Eu Fosse Você”, “Saneamento Básico”, “Aquarius” e “Bacurau”, utilizando esquetes, edits, trends e ativações multiplataforma. O objetivo é estimular novas interações com obras que marcaram o cinema nacional.
“A Petrobras tem uma trajetória marcante no incentivo à cultura brasileira, reconhecendo que apoiar a arte fortalece a identidade de um povo. No audiovisual, esse compromisso já gerou mais de 600 histórias que refletem nossa diversidade. Com esta campanha, queremos renovar a conexão com as novas gerações, usando linguagem atual e formatos nativos das redes sociais para inspirar orgulho e pertencimento ao cinema nacional”, afirma Gustavo Ferro, gerente de Comunicação Digital da Petrobras.
A estratégia prevê a participação de diferentes criadores de conteúdo, ampliando formatos e abordagens, além de incentivar o público a produzir seus próprios vídeos. Segundo a companhia, a proposta é fortalecer a circulação dos temas ligados ao cinema brasileiro e estimular o engajamento em torno do audiovisual nacional.
ARTIGOS E COLUNAS
Rafael Calia CI Leaders: Fortalecendo a Comunidade de Lideranças da Comunicação Interna de grandes empresasPaulo Nassar Um evento nunca é apenas um eventoNelson Silveira Só os rituais nos salvam do algoritmo
Destaques
- Coalizão Empresarial debate papel das empresas no enfrentamento à desinformação
- Encontro da Aberje em Vitória debate riscos para a reputação na era da IA
- Divulgada a lista de aprovados para nova turma do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
Notícias do Mercado
- Dialog promove evento sobre experiência do colaborador, IA e Comunicação Interna
- Obra celebra o legado de Margarida Kunsch na Comunicação Organizacional
- Race Comunicação promove encontro sobre influência corporativa na América Latina































