Petrobras Distribuidora: campanha publicitária para rede de postos ganha novos filmes

“Da tecnologia ao bom dia, tudo o que a gente faz é para você curtir o caminho”: Reforçando o conceito da ação iniciada em 2017 – e ganhadora do GP de Filme do Prêmio Colunistas Rio, além do troféu de anunciante do ano para a Petrobras Distribuidora – estreou nesta metade de julho a nova fase da campanha publicitária da BR ambientada em sua rede de postos de serviço, com três novos filmes para TV aberta e fechada. Com criação da agência NBS, a ação se estenderá até o ano que vem, em várias plataformas como TV, internet, mídias sociais e mídia exterior. A BR é associada da Aberje.
Lançada originalmente em abril do ano passado, a campanha da BR teve o melhor resultado histórico em monitoramentos de recall de imagem da empresa. Mantido o formato – com o protagonismo nas pessoas e suas divertidas histórias cotidianas em primeiro plano – a ação terá uma estratégia de mídia “always on”, de presença forte. No total, serão sete novos filmes de 30” para TV e três exclusivos para meios digitais, além de vinhetas e outras peças. “Queremos manter a consistência da nossa atuação e destacar o posicionamento da BR, de oferecer produtos e serviços que movem as pessoas a realizarem todo o seu potencial. Além de ampliar os pontos positivos da campanha, como a diversidade e a identificação com o consumidor”, explica Gustavo Ferro, executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.
Outra novidade é a presença, em algumas das novas peças, do selo oficial que atesta a parceria de desenvolvimento de tecnologia firmada entre a Petrobras e a equipe McLaren, na Fórmula-1.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados