Pesquisa pergunta: o que a média liderança da sua organização pensa sobre comunicação interna?

Estudos e pesquisas de comunicação interna são unânimes em apontar a média liderança como a forma mais eficaz de comunicação dentro das organizações. E, quando há a conexão entre líder e liderado, o nível de engajamento é ainda maior. Porém, essas pesquisas sempre avaliam esse cenário a partir do ponto de vista dos colaboradores e da alta administração.
Mas e o que a média liderança – gerentes de área, supervisores e coordenadores – pensa sobre o seu próprio papel na comunicação interna? Será que ela está ciente do seu papel estratégico? Na 1ª. edição desta Pesquisa, liderada pela agência Ação Integrada, associada da Aberje, 66% dos entrevistados disseram se considerar a principal fonte de informação da empresa.
Neste ano, a ideia é confirmar este dado e outras percepções da média liderança para que possamos ter subsídios e evoluir em nossas abordagens junto a esse público. O estudo está sendo feito com profissionais que ocupam cargos de média liderança de Norte a Sul do Brasil em empresas de todos os portes e setores.
Eles estão sendo convidados a preencher um questionário on-line com seis blocos de perguntas:
- Perfil da média liderança no Brasil
- Avaliação da comunicação da empresa com o colaborador
- Comunicação e alinhamento da empresa com a média liderança
- Comunicação da alta liderança com a média liderança
- Comunicação com a equipe
- Comunicação e influência
- Avaliação geral dos processos de comunicação interna
Os resultados da 2ª Pesquisa Nacional com a Média Liderança serão divulgados ainda em 2018 e os primeiros a conhecerem os dados serão as empresas participantes. Elas também terão acesso a um estudo personalizado, com os indicadores específicos da sua média liderança.
Quer participar?
A sua empresa também pode participar desse levantamento junto com a ação integrada e receber um relatório exclusivo, sem custo. Basta entrar em contato pelo e-mail pesquisa@acaointegrada.com.br para receber os detalhes.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados