Pesquisa pergunta: o que a média liderança da sua organização pensa sobre comunicação interna?
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Estudos e pesquisas de comunicação interna são unânimes em apontar a média liderança como a forma mais eficaz de comunicação dentro das organizações. E, quando há a conexão entre líder e liderado, o nível de engajamento é ainda maior. Porém, essas pesquisas sempre avaliam esse cenário a partir do ponto de vista dos colaboradores e da alta administração.
Mas e o que a média liderança – gerentes de área, supervisores e coordenadores – pensa sobre o seu próprio papel na comunicação interna? Será que ela está ciente do seu papel estratégico? Na 1ª. edição desta Pesquisa, liderada pela agência Ação Integrada, associada da Aberje, 66% dos entrevistados disseram se considerar a principal fonte de informação da empresa.
Neste ano, a ideia é confirmar este dado e outras percepções da média liderança para que possamos ter subsídios e evoluir em nossas abordagens junto a esse público. O estudo está sendo feito com profissionais que ocupam cargos de média liderança de Norte a Sul do Brasil em empresas de todos os portes e setores.
Eles estão sendo convidados a preencher um questionário on-line com seis blocos de perguntas:
- Perfil da média liderança no Brasil
- Avaliação da comunicação da empresa com o colaborador
- Comunicação e alinhamento da empresa com a média liderança
- Comunicação da alta liderança com a média liderança
- Comunicação com a equipe
- Comunicação e influência
- Avaliação geral dos processos de comunicação interna
Os resultados da 2ª Pesquisa Nacional com a Média Liderança serão divulgados ainda em 2018 e os primeiros a conhecerem os dados serão as empresas participantes. Elas também terão acesso a um estudo personalizado, com os indicadores específicos da sua média liderança.
Quer participar?
A sua empresa também pode participar desse levantamento junto com a ação integrada e receber um relatório exclusivo, sem custo. Basta entrar em contato pelo e-mail pesquisa@acaointegrada.com.br para receber os detalhes.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires