Levantamento sobre investimento em comunicação corporativa revela mercado de R$30,2 bilhões
O valor total dos orçamentos destinados às atividades de comunicação empresarial das organizações no Brasil, com faturamento anual bruto acima de R$ 300 milhões, deve fechar o ano de 2022 com um movimento de R$ 30,2 bilhões, de acordo com a pesquisa exclusiva da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
De acordo com a instituição, o crescimento em relação ao ano passado foi de 6%, acima da média do PIB (Produto Interno Bruto) projetada pelo mercado financeiro em 2,76%. “A partir dessa investigação, nós procuramos dimensionar o tamanho do mercado de comunicação empresarial no Brasil, sendo que um indicador bastante útil para as empresas.” diz Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais