Pesquisa internacional Approaching the Future 2021 apresenta dados sobre reputação e ativos intangíveis
Com apoio da Aberje, o estudo Approaching the Future 2021 – Trends in Reputation and Intangible management foi apresentado no encontro do Conselho Regional da Global Alliance
A Global Alliance for PR and Communication Management para a América Latina realizou, no dia 22 de outubro, uma sessão exclusiva para apresentar os dados da pesquisa internacional Approaching the Future 2021 – Trends in Reputation and Intangible management. O estudo, que identifica as principais tendências mundiais de reputação e ativos intangíveis, é desenvolvido pelo Corporate Excellence – Centre for Reputation Leadership em parceria com a Global Alliance, confederação das principais associações e instituições de gerenciamento de comunicação e relações públicas do mundo. A Aberje faz parte do Conselho Regional da América Latina da Global Alliance e apoiou o estudo na coleta de dados do Brasil.
A pesquisa identifica as 15 questões mais importantes hoje e no futuro, bem como os procedimentos que as organizações estão implementando para responder a esses desafios, com especial foco na Espanha e na América Latina. Na ocasião, participaram a diretora de Inteligência e Excelência Corporativa de Conhecimento do Centro de Liderança de Reputação, Clara Fontán e o diretor acadêmico e de pesquisa do Centro de Excelência Corporativa para Liderança de Reputação, Ángel Alloza.
Assista à live de lançamento do resultado do Approaching the future 2021:
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025