Pesquisa da TIM revela que 43% dos brasileiros esperam melhorar vida financeira em 2022
Levantamento da plataforma TIM Ads mostra desejos de conquista de emprego e mais saúde no novo ano; aplicação das vacinas contra a covid-19 e sobrevivência à pandemia foram os pontos positivos de 2021
Muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender. A famosa estrofe cantada no Ano Novo é o desejo principal dos brasileiros em relação a 2022. Em pesquisa feita com 202,3 mil clientes, 43% esperam que a sua situação financeira melhore — em consonância com a estagnação econômica do país e o aumento do custo de vida, com inflação na casa dos 10% nos últimos 12 meses.
A melhora da vida profissional, com a conquista de um emprego ou uma promoção, e da saúde são os outros principais desejos dos entrevistados, com 24% das respostas cada, segundo o levantamento da plataforma TIM Ads.
Perguntados sobre como foi 2021, 46% responderam que o ano foi bom ou ótimo, enquanto 34% o consideraram apenas razoável e 20%, ruim ou péssimo. Os pontos positivos foram a aplicação da vacina contra a covid-19 (22%) e o simples fato de ter sobrevivido à pandemia (21%).
Quanto aos festejos de réveillon, permanece a preocupação com a pandemia: 42% concordam com que haja comemoração, mas com restrições e medidas de segurança, e outros 24% são contra a realização de festas. Já 20% acham que não há problema em haver grandes comemorações.
Já os planos para 2022 incluem, principalmente, viajar e conhecer lugares novos (38%); a continuidade dos estudos e a conclusão de uma faculdade (29%) e levar uma vida mais saudável com atividades físicas (29%).
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados