Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem

Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional na Gerdau e membro do Conselho Deliberativo da Aberje, compartilhou suas impressões sobre o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, Suíça, em um artigo publicado no Meio&Mensagem. Esta foi a segunda vez que o executivo participou do evento, reconhecido como um dos principais espaços de debate sobre desafios econômicos e políticas globais.
No artigo, Torres descreve a experiência de estar em um “microcosmo do poder global”, onde se encontram chefes de Estado, CEOs de grandes corporações, acadêmicos e representantes de organizações não governamentais. O texto destaca a relevância de Davos como ponto de encontro para discussões sobre descarbonização, tecnologia e inovação, além de apresentar iniciativas de promoção do setor privado e industrial brasileiro do Brasil, como a criação da Brazil House, na principal avenida da cidade. O executivo também enfatizou a importância da comunicação e da formação de parcerias para enfrentar desafios globais.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































