Paulo Nassar recebe Prêmio Fundacom por vida dedicada à comunicação
Texto atualizado no dia 9 de maio.
*Publicado no portal do Cibecom.
Na noite do dia 9 de maio, em Madri (Espanha), Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP, foi laureado pela Fundacom – fundação para a promoção da comunicação em espanhol e português no mundo – com o Prêmio Especial Fundacom 2019 “Uma vida dedicada à comunicação”.
Nassar é professor titular na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e possui pós-doutorado pela Libera Università di Lingue e Comunicazione, Milão, Itália. Integra o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM-ECA / USP) e é Coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP). Além disso, é autor de inúmeros trabalhos no campo da Comunicação.
No ano de 2012 foi agraciado com a distinção Atlas Award Lifetime Achievement International Public Relations, concedida por Public Relations Society of América (PRSA), que reconhece aqueles que fizeram contribuições extraordinárias para a prática e profissão de Relações Públicas em escala global.
Suas contribuições na área acadêmica e de pesquisa em comunicação e relações públicas têm sido fundamentais para o avanço da profissão não só dos países de língua portuguesa, mas também em todo o âmbito ibero-americano, sendo citado em 1.400 ocasiões em trabalhos acadêmicos, segundo o Google Scholar.
Seu trabalho permitiu aproximar a disciplina de relações públicas aos ambientes corporativos das organizações, destacando a importância do papel da comunicação perante os comitês de gestão e conselhos de administração.
Este trabalho em favor do reconhecimento do ofício de profissionais das relações públicas e da comunicação, ao longo das décadas, rendeu-lhe o recém-criado Prêmio Fundacom por uma vida dedicada à comunicação.
Sobre o CIBECOM’19
CIBECOM’2019 é a segunda edição da Cimeira Ibero-Americana de Comunicação Estratégica, que será realizada em Madrid nos dias 8, 9 e 10 de maio de 2019 sob o tema “Tecnologia, Emoção e Adaptação, fundamentos de um novo mundo”. As inscrições para a CIBECOM’2019 podem ser feitas diretamente em: https://cibecom.lat/inscripcion (espanhol) e https://cibecom.lat/pt/inscripcion (Português).
Os patrocinadores principais da CIBECOM’2019 são LLORENTE Y CUENCA E MARCO DE COMUNICACIÓN. Entre os patrocinadores estão Accenture Interactive, Iberia, Rebold e Santander. Os patrocinadores de conteúdo são Corporate Excellence – Centre for reputation leadership, MERCO, Reputation Institute, Thinking Heads e Villafañe & Asociados. Enquanto os Colaboradores de Conhecimento são Aqualia, FCC e MD Anderson. O coquetel de abertura da cimeira será patrocinado pela Cementos Progreso e pela Coca Cola Espanha. Os produtos oficiais da CIBECOM’2019 serão da CECUBO, Comunicae, Foxize e Synthetron. Os meios oficiais são Corresponsables, Dircomfidencial, Ejecutivos, Eventoplus e Factor de Éxito.
Sobre a Fundacom
Fundacom, a fundação para a promoção da comunicação em espanhol e português no mundo, é a organizadora da Cibecom. Esta é uma instituição sem fins lucrativos que conta com o apoio das principais associações de comunicadores na Ibero-América e simboliza a união para o fortalecimento da direção de comunicação e seus profissionais nos países de língua espanhola e portuguesa. As associações que fazem parte da Fundacom são: Aberje (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), CPRP e Círculo Dircoms (Argentina), Focco ( Chile) e Dircom (Espanha).
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira