Paulo Nassar recebe o grau de professor titular na USP


Na segunda-feira, dia 30 de outubro, Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje, conquistou o status de Professor Titular da Universidade de São Paulo, título máximo na carreira da universidade. A banca que avaliou o memorial – uma obra que expõe toda a trajetória de vida e produção acadêmica do docente – foi composta por Roberto DaMatta (Harvard e PUC-RJ), Renato Janine Ribeiro (FFLCH-USP, ex-ministro da Cultura), Victor Aquino (ECA-USP), Cremilda Medina (ECA-USP) e Gil da Costa Marques (diretor do Instituto de Física da USP).
Em sua fala de avaliação do memorial, o professor DaMatta afirmou: “O foco nas narrativas novas e velhas são, pelo que vi, o centro do incansável trabalho do nosso homem do momento, esse sempre sorridente Paulo Nassar. Pois seria na consciência de que todo negociar precisa de uma narrativa que gira a vida profissional e intelectual do nosso memorando. Aqui, o Santo Graal seria, no fundo, conscientizar empresas de que pode-se ficar rico vendendo mais, sem perder de vista a sociedade. No que, digo logo, estou inteiramente de acordo”.
Ao final, Paulo Nassar mandou uma mensagem de agradecimento à rede: “Agradeço a todos os amigos, professores, alunos, orientandos e ex-orientandos que compareceram em minha defesa para a conquista de Professor Titular da Universidade de São Paulo. Agradeço a todos, que de longe, no Brasil e no Exterior, entre eles, os amigos do LiderCom, que enviaram mensagens carinhosas. Obrigado e continuem contando comigo no fortalecimento da Comunicação de Empresas e Instituições”.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre A linguagem é um vírusPaulo Nassar Morreu um homem bomGiovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmos