Paulo Nassar participa do 18º Encontro Previ de Governança Corporativa
O diretor-geral da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP, Paulo Nassar, participou hoje (20) do Encontro Previ de Governança Corporativa, que está acontecendo no Centro de Convenções Bolsa do Rio. Esse ano, em sua 18ª edição, o evento traz como tema a “Comunicação como ferramenta estratégica”, com palestras e discussões sobre Planejamento Estratégico, Integridade como mecanismo de Governança e Comunicação e Integração.
Nassar defende a importância de a Aberje estar cada vez mais presente nos fóruns que reúnem acionistas institucionais presentes em centenas de empresas, entre elas, as maiores que atuam no Brasil. “Neste encontro, a Previ está reunindo parte importante desse público, entre eles CEOs de empresas como a Vale, além de representantes de fundos que acumulam mais de 800 bilhões para investir no Brasil, gente de instituições controladoras como a CVM, Bolsa de Valores, dentre outros”, afirma. Em sua palestra magna, ele falou sobre a assimetria de informações entre diretoria e conselhos, discutindo a questão de como as empresas estão trabalhando para garantir o melhor fluxo da comunicação com o objetivo de possibilitar aos seus conselheiros uma melhor análise, escolha de alternativas e indicação de estratégias.
O evento é estruturado com o objetivo de fomentar a Governança Corporativa e estreitar o relacionamento da Previ com os conselheiros e agentes de mercados relevantes para a gestão da carteira de participações da entidade. Uma das reflexões incentivada na programação é o papel dos conselheiros na transformação do grande fluxo de informações recebidas diariamente em conhecimento. Uma comunicação eficaz é capaz de consolidar essa transformação, pois serve de suporte aos gestores no processo de elaboração e execução das estratégias.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados