Paulo Nassar escreve em publicação internacional “The Handbook of Financial Communication and Investor Relations”
Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da USP, é coautor de um capítulo no livro “The Handbook of Financial Communication and Investor Relations”, em conjunto com Luiz Alberto de Farias e Ágatha Camargo Paraventi. A obra é publicada pela Wiley-Blackwell e faz parte da coleção Handbooks in Communication and Media (“Manuais em Comunicação e Mídia”).
A publicação oferece uma visão global inédita do pensamento e da prática de ponta em relações com investidores e comunicação financeira, apresentando contribuições dos principais estudiosos em comunicação financeira e áreas afins, incluindo relações públicas, comunicação corporativa, finanças e contabilidade.
O artigo de Nassar, Farias e Paraventi, “Investor Relations in Brazil: From the Protection of Major Stakeholders to Value Management for Concerned Parties”, investiga a evolução da Relação com Investidores no Brasil, a partir da análise das mudanças econômicas e da evolução do próprio mercado de capitais no país, da regulamentação da atividade e da organização da sociedade civil em relação ao tema. O livro está disponível na Amazon.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?