Paulo Henrique Soares está no ranking dos 100 comunicadores mais influentes do mundo de 2019
Diretor do Ibram é o único representante da América Latina na lista do The Holmes Report
The Holmes Report, publicação norte-americana especializada em Relações Públicas, divulgou recentemente o Ranking Influence 100 de 2019. O estudo, que destaca os profissionais mais influentes na comunicação das empresas ao redor do mundo, selecionou o Diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, Paulo Henrique Soares, para a seleta lista. É a quinta vez consecutiva que o executivo figura seu nome no ranking.
Paulo é graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, possui especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão e em Comunicação Empresarial pela PUC-Minas, e é mestre em Comunicação pela PUC-Minas. Trabalhou por 21 anos na área de Comunicação da Vale, chegando à posição de Diretor de Comunicação e Relações Externas entre março de 2014 e novembro de 2016. Atualmente trabalha com a reputação do setor de mineração no Instituto Brasileiro de Mineração.
Além disso, Paulo também é diretor do Capítulo Aberje Brasília, atua como instrutor na Escola Aberje de Comunicação e já escreveu vários artigos sobre a área de Comunicação Interna. É coautor do livro lançado pela Aberje Editorial em 2017, “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com os empregados”, escrito em conjunto com Rozália Del Gáudio, que aborda os desafios da comunicação com empregados.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro