Paulo Henrique Soares está no ranking dos 100 comunicadores mais influentes do mundo de 2019

Diretor do Ibram é o único representante da América Latina na lista do The Holmes Report
The Holmes Report, publicação norte-americana especializada em Relações Públicas, divulgou recentemente o Ranking Influence 100 de 2019. O estudo, que destaca os profissionais mais influentes na comunicação das empresas ao redor do mundo, selecionou o Diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, Paulo Henrique Soares, para a seleta lista. É a quinta vez consecutiva que o executivo figura seu nome no ranking.
Paulo é graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, possui especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão e em Comunicação Empresarial pela PUC-Minas, e é mestre em Comunicação pela PUC-Minas. Trabalhou por 21 anos na área de Comunicação da Vale, chegando à posição de Diretor de Comunicação e Relações Externas entre março de 2014 e novembro de 2016. Atualmente trabalha com a reputação do setor de mineração no Instituto Brasileiro de Mineração.
Além disso, Paulo também é diretor do Capítulo Aberje Brasília, atua como instrutor na Escola Aberje de Comunicação e já escreveu vários artigos sobre a área de Comunicação Interna. É coautor do livro lançado pela Aberje Editorial em 2017, “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com os empregados”, escrito em conjunto com Rozália Del Gáudio, que aborda os desafios da comunicação com empregados.

Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?