Paulo Andreoli, CEO da MSL Andreoli, adquire controle societário da agência
O Publicis Groupe, segundo maior conglomerado global de comunicação, concluiu as negociações para a venda da sua participação majoritária na MSL Andreoli ao seu sócio fundador, Paulo Andreoli, que agora retoma o controle total da agência de relações públicas e influência digital. A formalização dos respectivos contratos ocorrerá nas próximas semanas. A transação, consensual, está alinhada aos interesses estratégicos de ambas as partes e mantém em bons termos os mais de 20 anos de parceria entre os sócios.
“O Publicis Groupe passa por importantes transformações globalmente. A partir de um novo direcionamento estratégico de negócios, acordamos a venda da nossa participação na MSL Andreoli para concentrar nossos esforços em criatividade, dados, tecnologia e mídia. Paulo construiu e consolidou, com seu time, sólidos laços de mais de duas décadas de parceria, os quais não serão desfeitos com este negócio. Os clientes da nova agência continuarão a se beneficiar da expertise das agências do Publicis Groupe”, afirma Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil.
A movimentação não impactará os atuais clientes e colaboradores da MSL Andreoli, que seguirão para a nova agência. Do ponto de vista de estrutura, eles continuarão contando com os 18 escritórios espalhados por toda América Latina, que compõem a rede exclusiva da agência na região há mais de 20 anos, e continuarão associados à Andreoli e atendendo a rede global da MSL.
A nova agência passará por um processo de rebranding e reestruturação estratégica para o mercado, incluindo a criação de uma nova marca, revisão de ofertas e uma nova estrutura organizacional. As novidades serão comunicadas no próximo ano.
“Após 20 anos, posso assegurar que elegi o melhor parceiro de negócios. O Publicis Groupe sempre me apoiou, incentivou e contribuiu para meu crescimento profissional e pessoal. Esta operação traduz o respeito que eles têm com as decisões e iniciativas dos seus líderes. Certamente, continuaremos a trabalhar juntos”, celebra Paulo Andreoli.
A MSL Andreoli, constituída em 1993 como Paulo Andreoli – Corporate Affairs é reconhecida como uma das mais relevantes agências especializadas no trato de questões corporativas sensíveis, gestão de crises, public affairs e, nos últimos anos, tem se destacado no mercado de marketing de influência e mídias sociais. Desde sua fundação atendeu mais de 500 grandes corporações entre as quais BlackRock, Temasek, Carlyle, JP Morgan, Goldman Sachs, Ericsson, World Economic Forum, Sodexo, Danone, Airbus, Embraer, Azul Linhas Aéreas, Invisalign, Meta (Instagram, Facebook e WhatsApp), Grupo Accor, ClickBus, Bacio di Latte, CERC, entre outras importantes empresas.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa