Paula Benevides é a nova vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização da Natura
Neste mês de abril, Paula Benevides assumiu a vice-presidência de Pessoas, Cultura e Organização das operações de Natura e Avon na América Latina. A executiva estará à frente dos temas de Atração e Marca Empregadora, Aprendizagem, Liderança, Cultura e Gestão da mudança, Diversidade, Equidade e Inclusão, Experiência do Colaborador, Benefícios e Saúde, liderando estratégias para mais de 14 mil colaboradores em 15 países da região latino-americana.
Responsável também pelo fomento a iniciativas de equidade e inclusão da companhia, a nova vice-presidente atuará para o avanço da Visão 2030 da holding Natura &Co, o Compromisso com a Vida. Entre as metas da empresa estão ter mais de 50% de mulheres em cargos de direção e acima, o que foi alcançado em 2022, e garantir salário digno para todos os colaboradores, atingido em 2023. O salário digno é um conceito diferente do salário-mínimo, e é calculado de acordo com o custo de vida, que varia entre as diferentes regiões e países.
“Estou muito entusiasmada de me juntar a uma companhia que tem em sua essência o cuidado com as pessoas e com as relações. Acredito que relações genuínas são alavancas para potencializar a cultura e resultados integrados. Além disso, é um grande orgulho poder contribuir com a sólida agenda de sustentabilidade da empresa, fazendo avançar ainda mais os compromisso com a diversidade, equidade e inclusão”, afirma a executiva.
Formada em psicologia e com MBA em gestão empresarial e desenvolvimento de pessoas, Paula soma mais de 20 anos de experiência profissional em consultorias e grandes corporações, como o grupo Cosan, onde ocupou diferentes posições ao longo dos últimos 17 anos. Além da jornada corporativa, a nova vice-presidente da Natura ministrou aulas em MBAs e pós-graduações, é mentora de carreira para mulheres e faz parte do Conselho da Fundação Raízen e do Superior Feminino da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Confem/Fiesp), que tem como objetivo discutir e implementar ferramentas e políticas públicas que reduzam as desigualdades de gênero na sociedade brasileira.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira