PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de agosto de 2024

Patrocínio consciente: a importância dos direitos autorais na música

Sua marca pode transformar a indústria musical ao patrocinar eventos que respeitam os direitos autorais. Saiba como essa prática fortalece a reputação corporativa, valoriza compositores e músicos, e contribui para sustentabilidade do setor. Descubra como o Ecad pode ajudar a garantir que os eventos estejam em conformidade com a lei e proteger sua marca.
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A música tem o poder de emocionar, unir pessoas e criar memórias inesquecíveis. Porém, para que ela continue a desempenhar esse papel fundamental em nossas vidas, é essencial que os direitos autorais sejam respeitados. E é nessa hora que a sua marca pode fazer a diferença.

Por que os direitos autorais são importantes?

Os direitos autorais garantem que compositores e músicos sejam remunerados pelo seu trabalho criativo. Eles dependem desses rendimentos para continuar produzindo as músicas que todos nós amamos. Infelizmente, muitos eventos ainda falham em pagar os direitos autorais, prejudicando toda a cadeia produtiva da música.

O papel transformador da sua marca

Como patrocinadores, vocês têm um poder transformador na cadeia musical. Ao optar por patrocinar eventos que estão em dia com os direitos autorais, sua marca não apenas evita riscos legais, mas também valoriza e protege os criadores de música. O Ecad, uma instituição privada sem fins lucrativos, está aqui para auxiliar nesse processo, garantindo que os direitos autorais sejam devidamente recolhidos e distribuídos.

Benefícios para a sua marca

Patrocinar eventos que respeitam os direitos autorais fortalece a reputação da sua marca e demonstra um compromisso com a responsabilidade social. Além disso, promove um ambiente sustentável para a criação musical, garantindo que os compositores possam continuar a criar novas músicas.

Mais benefícios:

  • Incluir a ação no relatório de sustentabilidade da empresa
  • Fazer uso do selo do Ecad de reconhecimento de evento sustentável
  • Respeitar a lei brasileira de direitos autorais
  • Fortalecer a reputação corporativa, mostrando compromisso com práticas ESG

Como o Ecad pode ajudar

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) trabalha incansavelmente para assegurar que os direitos autorais sejam pagos e distribuídos corretamente. Podemos ajudar sua marca a verificar a regularidade dos eventos que vocês pretendem patrocinar, garantindo que eles estejam adimplentes em relação aos direitos autorais.

Junte-se ao Ecad nessa missão de manter a música viva e justa para todos.

Direito autoral também é questão de ESG.

Para saber mais sobre como podemos ajudar, visite o nosso site.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Inteligência artificial e excesso de dados desafiam a mensuração na comunicação corporativa
  • Encontro da Aberje com Alan Gripp discute transformação digital nos 100 anos d’O Globo
  • Folha reafirma aposta em jornalismo financiado por leitores e investe na cobertura econômica
  • Crise sob controle: lições de comunicação da CPFL Energia e do Porto do Açu
  • Mensuração em Comunicação Interna exige foco, clareza e articulação com a liderança

ARTIGOS E COLUNAS

  • Pablo AssoliniConteúdo é a base da reputação
  • Dario MenezesDicas de sobrevivência corporativa para momentos de crise
  • Luis AlcubierreComunicação na hora errada
  • Paulo NassarNova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão
  • Janaína LemeO poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade