Partners Comunicação Integrada lança comunidade de freelancers

Com a chegada da indústria 4.0 e os avanços constantes trazidos pela tecnologia, as possibilidades de trabalho online aumentam a cada dia. Segundo pesquisa da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021 no país. Em contrapartida, nas mídias tradicionais, como TVs, jornais e revistas, esse aumento será menor. A explicação está nos custos, já que investir no digital é mais barato.
Nesse cenário, a modalidade de trabalho freelancer tem ganhado atenção especial. Atenta a isso e com o objetivo de expandir ainda mais sua atuação no mercado digital, com uma equipe cada vez mais múltipla e qualificada, a Partners Comunicação Integrada, uma das dez maiores agências de comunicação do Brasil e associada da Aberje, acaba de lançar a sua comunidade de freelancers.
Segundo a gerente de atendimento da Partners, Liège Camargos, esse projeto é uma boa oportunidade para os profissionais que atuam de forma remota enriquecerem o portfólio e trocarem experiências com a agência, que conta com uma equipe especializada e expertise no ramo digital. “A nossa comunidade de freelancers terá uma relação direta com o nosso time de comunicação digital, e juntos poderão tirar dúvidas, criar e apresentar soluções sobre os mais diversos assuntos e para clientes de diversos setores de atuação”, destaca. Entre os clientes atendidos pela agência no campo digital estão: BNDES e Sebrae.
Liège acrescenta que a comunidade, além de possibilitar uma renda extra e mais prática no universo digital de empresas públicas e privadas, contribuirá para a promoção e ampliação do networking entre os participantes. “Pensamentos complementares, ideias diversas e experiências variadas promovem soluções diferenciadas e vivências profissionais únicas. E sem dúvida é isso que essa nova comunidade promoverá, uma convergência de talentos e resultados”, enfatiza.
FAZER PARTE – A Comunidade de Freelancers da Partners Comunicação Integrada oferecerá, a princípio, “jobs” para produtores de conteúdo, revisores e designers, mas o objetivo é ampliar esse mix para outros profissionais de comunicação.
Os interessados devem preencher requisitos básicos, como, ter curso superior completo ou em curso; imprescindível ter domínio do português e conhecimentos de SEO; certificações em Inbound Marketing da Hubspot (http://certification.hubspot.com/certificacao-inbound), curso de Marketing de Conteúdo e curso de Produção de Conteúdo para Web da Rock Content (https://universidade.rockcontent.com/cursos-de-marketing-digital/). Além disso, os selecionados passarão por uma breve seleção.
Para participar é preciso enviar currículo e certificações para o e-mail comunidade.partners@gmail.com. Após a análise do currículo, o candidato deverá produzir um conteúdo para avaliação. O tema será definido pela equipe da Partners. O candidato receberá um feedback e, caso aprovado, será adicionado à comunidade de freelancers da agência.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!