Parceria traz solução inédita de pagamento móvel para postos de combustíveis
A parceria entre Ipiranga (distribuidora de combustíveis associada à Aberje), Rede (empresa de meios de pagamento eletrônicos do Itaú Unibanco, que também é filiada à Aberje) e Linx (empresa de tecnologia para o varejo) vai transformar a experiência de pagamento de combustíveis. Solução inédita para o segmento, a nova versão Ipiranga Online, integrado com a Automação Linx, uma máquina de cartões sem fio compatível com todas as bandeiras de débito e crédito do mercado, foi criada para levar conveniência, segurança e integração à gestão de negócios que possuem grande volume diário de movimentações.
A mecânica se dará da seguinte forma: o valor do abastecimento no display da bomba será enviado automaticamente para o POS Ipiranga Online, que emitirá o cupom fiscal na mesma hora. O POS Ipiranga, integrado ao sistema de automação Linx, garantirá total transparência ao dono de posto. Como essa operação será toda realizada no mesmo dispositivo, que detém tecnologia de ponta, ela proporcionará mais rapidez e eficiência. Além disso, o cliente não precisará sair do carro para fazer o pagamento, sendo beneficiado com conforto e conveniência.
“O varejo tem sofrido transformações profundas e a Ipiranga tem acompanhado as evoluções no sentido de entregar maior conveniência e facilidade para os nossos clientes. Estamos sempre em busca de soluções inovadoras que os beneficiem. Essa evolução do Ipiranga Online é uma iniciativa que visa a oferecer uma experiência mais agradável, com menos atrito. Pensamos na jornada de compra do consumidor e acreditamos que essa ferramenta trará ganho na agilidade e conveniência para quem abastece em nossa rede de postos”, diz Jeronimo Santos, diretor de Varejo na Ipiranga.
Com o novo sistema, as soluções de pagamento serão gerenciadas com a plataforma conectada ao software de ponto de venda e ao conciliador de cartões. “A sofisticação do projeto justifica dizer que ele é pioneiro nesse mercado. Desenvolvemos uma solução completa, com as funcionalidades certas – entre as quais está a aplicação do programa Km de Vantagens, uma exclusividade da Rede – para agregar valor ao negócio de nosso cliente”, afirma Marcos Magalhães, diretor-presidente da Rede.
Na prática – Os postos Ipiranga que aderirem ao Ipiranga Online poderão aceitar diversas formas de pagamento, como venda a prazo, em dinheiro, voucher ou cartão de crédito e débito. Todas as transações serão integradas ao sistema do ponto de venda, que dará baixa no estoque, emitirá o cupom fiscal e permitirá a gestão completa e conciliação das transações financeiras, proporcionando mais automação e segurança para o negócio. A solução, que estará disponível para os mais de 8 mil postos da Ipiranga no Brasil, também permitirá o acúmulo no Km de Vantagens, programa de fidelidade da Ipiranga, que já conta com mais de 27 milhões de participantes.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025