Parceria entre Embraco e Fricon estabelece um novo patamar em eficiência energética
18 de fevereiro de 2020
  • English

Até 20 de fevereiro, na EuroShop em Dusseldorf/Alemanha – a maior feira de retail do mundo, as soluções Embraco serão o coração da nova linha de aplicações para refrigeração comercial da Fricon. Por meio dessa parceria foi possível criar produtos que reduzem em até 55% o consumo energético quando comparados com sistemas similares. A Embraco, agora parte da Nidec Global Appliance e associada da Aberje, é uma das maiores especialistas em refrigeração do mundo.

A tecnologia Bivolt da Embraco permite que o compressor trabalhe com uma maior amplitude de tensão, o dobro de um modelo convencional, o que significa que esses produtos podem ser usados praticamente em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de adaptações. Tal tecnologia também garante que a aplicação seguirá funcionando mesmo com picos de tensão e linhas de energia instáveis.

O uso do refrigerante natural R290 também ajuda na redução do consumo, trazendo outros 15% de economia e fazendo a redução total atingir até 55%. Ele traz ainda ganhos expressivos à sustentabilidade da aplicação, uma vez que o R290 não prejudica a camada de ozônio e tem um valor muito baixo de GWP (potencial de aquecimento global).

Desde 1971 a Embraco é uma referência em tecnologia para a cadeia do frio tanto doméstica quanto comercial, contando com um vasto, eficiente e competitivo portfólio para equipamentos residenciais, cozinhas profissionais, padarias, supermercados e em exibidores de bebidas e sorvetes. Por isso, foi escolhida pela Fricon para refrigerar seus produtos, que compreendem aplicações horizontais, inclinadas e verticais para os mais diversos segmentos de refrigeração e estão presentes em mais de 115 países nos 5 continentes.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.