Parceria entre Embraco e Fricon estabelece um novo patamar em eficiência energética

Até 20 de fevereiro, na EuroShop em Dusseldorf/Alemanha – a maior feira de retail do mundo, as soluções Embraco serão o coração da nova linha de aplicações para refrigeração comercial da Fricon. Por meio dessa parceria foi possível criar produtos que reduzem em até 55% o consumo energético quando comparados com sistemas similares. A Embraco, agora parte da Nidec Global Appliance e associada da Aberje, é uma das maiores especialistas em refrigeração do mundo.

A tecnologia Bivolt da Embraco permite que o compressor trabalhe com uma maior amplitude de tensão, o dobro de um modelo convencional, o que significa que esses produtos podem ser usados praticamente em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de adaptações. Tal tecnologia também garante que a aplicação seguirá funcionando mesmo com picos de tensão e linhas de energia instáveis.
O uso do refrigerante natural R290 também ajuda na redução do consumo, trazendo outros 15% de economia e fazendo a redução total atingir até 55%. Ele traz ainda ganhos expressivos à sustentabilidade da aplicação, uma vez que o R290 não prejudica a camada de ozônio e tem um valor muito baixo de GWP (potencial de aquecimento global).
Desde 1971 a Embraco é uma referência em tecnologia para a cadeia do frio tanto doméstica quanto comercial, contando com um vasto, eficiente e competitivo portfólio para equipamentos residenciais, cozinhas profissionais, padarias, supermercados e em exibidores de bebidas e sorvetes. Por isso, foi escolhida pela Fricon para refrigerar seus produtos, que compreendem aplicações horizontais, inclinadas e verticais para os mais diversos segmentos de refrigeração e estão presentes em mais de 115 países nos 5 continentes.
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski Gestão de relacionamentos e a NR-1: a Comunicação Interna como ativo de prevençãoPaulo Nassar Da pirâmide à plataformaAlexandre Hampf Por que criamos o Clima Group: a tese por trás da nossa holding
Destaques
- Divulgada a lista de aprovados para nova turma do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- WhatsApp vira canal de Comunicação Interna e exige governança, métricas e estratégia
- Capítulo Aberje Sudeste 3 realiza encontro em Vitória sobre reputação na era da IA
Notícias do Mercado
- Avenida Consultoria e Treinamentos é a nova associada da Aberje
- CNI retorna ao quadro de associadas da Aberje
- Dialog promove evento online gratuito sobre experiência do colaborador e dados































