Parceria da Ticket com o Instituto Ser+ contribui com a formação de 230 jovens para o mercado de trabalho

Em 2018, a Ticket, marca da Edenred Brasil – associada da Aberje – contribuiu para a formação e inserção no mercado de trabalho de 230 adolescentes, entre 15 e 17 anos, ao apoiar as iniciativas do Instituto Ser+, através do Fundo da Criança e do Adolescente. A instituição atua no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social da capital paulista.
Os Projetos Educonexão e Jovem em Destaque focam a educação e o empreendedorismo, princípios que estão ligados aos compromissos globais de sustentabilidade do Grupo Edenred. “O resultado do apoio a esses Projetos de Inclusão Social é muito gratificante, pois preparar o jovem para o mercado de trabalho é contribuir com o futuro, com o desenvolvimento dos familiares e da comunidade local. Foram mais de 1.200 pessoas impactadas direta e indiretamente, multiplicando o conhecimento e gerando uma reação positiva em todo o mercado. A missão da Edenred é tornar o mundo do trabalho um lugar melhor para todos. Este compromisso é um dos elementos centrais da diretriz de sustentabilidade do Grupo”, destaca o diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.
A parceria da Ticket com o Instituto Ser+ permite a contratação desses adolescentes como jovens aprendizes. Ambos os Projetos promovem a formação integral de adolescentes por meio do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, a fim de torná-los protagonistas de suas próprias vidas e inseri-los no mundo do trabalho. O apoio terá continuidade ao longo de 2019.
O Educonexão teve como foco a temática de Novas Mídias, Rádio e Tv Digital. Já no Projeto Jovem em Destaque, a abordagem foi realizada por meio dos temas: comunicação, fotografia e empreendedorismo.
O Instituto Ser + é uma organização sem fins lucrativos que nasceu em 2007 com a proposta de desenvolver o potencial de jovens em vulnerabilidade social, com idades entre 15 e 24 anos, contribuindo com a sua formação integral, descoberta de talentos e conquista do primeiro emprego.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol