Para estimular o consumo responsável de bebida alcoólica, Heineken® e ABB apresentam para o público do Rock In Rio o robô yumi
Parceria da ABB, associada da Aberje, e Heineken®, patrocinadora oficial do Rock in Rio em 2019, contará com diversas ações que irão incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas. É o caso da experiência com YuMi, um robô industrial totalmente colaborativo, que no evento executará a função de bartender dentro de um bar do futuro.
Desenvolvido para trabalhar ao lado de seres humanos, o YuMi foi criado para aumentar a produtividade, melhorar a ergonomia e flexibilizar as células de trabalho em diversos segmentos de mercado. Durante o festival ele irá servir água, em uma alusão à importância consumo responsável de bebida alcoólica e estará instalado no balcão do Bar Heineken New Dance Order, espaço com design futurista ao lado do palco New Dance Order, a pista de dance music da Cidade do Rock.
“Nessa edição do Rock in Rio 2019, teremos várias ações incentivando o público a ter um consumo moderado de bebidas alcóolicas. Com essa ação do robô bartender, quisemos trazer a mensagem de uma forma mais lúdica e atrativa, e chamar a atenção do público para um tema que é fundamental, e que o Grupo HEINEKEN no Brasil considera relevante tanto hoje quanto no futuro”, Ornella Villardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?