Para estimular o consumo responsável de bebida alcoólica, Heineken® e ABB apresentam para o público do Rock In Rio o robô yumi
01 de outubro de 2019
  • English

Parceria da ABB, associada da Aberje, e Heineken®, patrocinadora oficial do Rock in Rio em 2019, contará com diversas ações que irão incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas. É o caso da experiência com YuMi, um robô industrial totalmente colaborativo, que no evento executará a função de bartender dentro de um bar do futuro.

Desenvolvido para trabalhar ao lado de seres humanos, o YuMi foi criado para aumentar a produtividade, melhorar a ergonomia e flexibilizar as células de trabalho em diversos segmentos de mercado. Durante o festival ele irá servir água, em uma alusão à importância consumo responsável de bebida alcoólica e estará instalado no balcão do Bar Heineken New Dance Order, espaço com design futurista ao lado do palco New Dance Order, a pista de dance music da Cidade do Rock.

“Nessa edição do Rock in Rio 2019, teremos várias ações incentivando o público a ter um consumo moderado de bebidas alcóolicas. Com essa ação do robô bartender, quisemos trazer a mensagem de uma forma mais lúdica e atrativa, e chamar a atenção do público para um tema que é fundamental, e que o Grupo HEINEKEN no Brasil considera relevante tanto hoje quanto no futuro”, Ornella Villardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.