Para ativar o valor das marcas e pessoas, consultoria Marca Ativa começa associando-se à Aberje

Nova no mercado, a consultoria Marca Ativa Consultoria de Comunicação acaba de integrar à rede Aberje. Segundo a fundadora Patricia Pêcego, que desenvolveu uma carreira executiva na área de comunicação em grandes multinacionais, a consultoria nasce com a missão de apoiar organizações e indivíduos a comunicarem com mais impacto, identificando e ativando o seu valor na sociedade, promovendo maior engajamento das pessoas com suas marcas e causas.
As soluções são co-criadas com os clientes de forma personalizada a partir de uma análise de cenário e incluem conceitos de inovação, sustentabilidade, comunicação e engajamento, para alavancar resultados mais rapidamente e de forma sustentável.
Patrícia conta que a Marca Ativa é fruto de um sonho e de um desejo que se materializa após quase 30 anos atuando na área de comunicação organizacional, responsabilidade social e advocacy de grandes empresas nos setores químico, alimentício e de saúde. “Eu decidi que era a hora de seguir um novo caminho para ampliar a minha atuação e impacto, colocando em prática todo o aprendizado que estas experiências me proporcionaram”, explica.
Para lançar a empresa no mercado, a executiva se dedicou a uma grande reciclagem de conhecimentos e novos aprendizados em um processo de imersão, realizando também um maior envolvimento com o ecossistema brasileiro de startups, micro, pequenas e médias empresas, bem como negócios de impacto, conhecido como setor 2,5, além de organizações do terceiro setor. “Misturar metodologias de comunicação, inovação, engajamento e sustentabilidade tem se mostrado cada vez mais uma fórmula poderosa para acelerar a transformação”, avalia.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!