Para ativar o valor das marcas e pessoas, consultoria Marca Ativa começa associando-se à Aberje
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/45690/marcaativa-470x300.jpeg)
Nova no mercado, a consultoria Marca Ativa Consultoria de Comunicação acaba de integrar à rede Aberje. Segundo a fundadora Patricia Pêcego, que desenvolveu uma carreira executiva na área de comunicação em grandes multinacionais, a consultoria nasce com a missão de apoiar organizações e indivíduos a comunicarem com mais impacto, identificando e ativando o seu valor na sociedade, promovendo maior engajamento das pessoas com suas marcas e causas.
As soluções são co-criadas com os clientes de forma personalizada a partir de uma análise de cenário e incluem conceitos de inovação, sustentabilidade, comunicação e engajamento, para alavancar resultados mais rapidamente e de forma sustentável.
Patrícia conta que a Marca Ativa é fruto de um sonho e de um desejo que se materializa após quase 30 anos atuando na área de comunicação organizacional, responsabilidade social e advocacy de grandes empresas nos setores químico, alimentício e de saúde. “Eu decidi que era a hora de seguir um novo caminho para ampliar a minha atuação e impacto, colocando em prática todo o aprendizado que estas experiências me proporcionaram”, explica.
Para lançar a empresa no mercado, a executiva se dedicou a uma grande reciclagem de conhecimentos e novos aprendizados em um processo de imersão, realizando também um maior envolvimento com o ecossistema brasileiro de startups, micro, pequenas e médias empresas, bem como negócios de impacto, conhecido como setor 2,5, além de organizações do terceiro setor. “Misturar metodologias de comunicação, inovação, engajamento e sustentabilidade tem se mostrado cada vez mais uma fórmula poderosa para acelerar a transformação”, avalia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires