Pandemia & Sustentabilidade é tema de Lab de Comunicação para Mobilidade a ser realizada no dia 26 de julho
O papel do comunicador na discussão de políticas públicas de fomento à eletrificação no Brasil é tema de evento que reúne comunicadores online
2020 foi o ano em que a Terra mais sentiu falta de ar. Além do início da pandemia do novo coronavírus, o ano também foi marcado por devastadoras queimadas que destruíram florestas brasileiras importantes para todo o planeta. Todos esses problemas trazem à tona a necessidade de um mundo mais saudável, com menos emissões de gases de efeito estufa e com um ar mais limpo para respirarmos. Qual será o futuro de uma mobilidade pós-pandemia? Que lições sobre sustentabilidade aprendemos? Como falar desse aprendizado que está diretamente ligado à melhoria da qualidade de vida da população passando pelas mudanças climáticas, redução de acidentes, entre outros?
A partir do tema Pandemia e Sustentabilidade: Urge a mudança na mobilidade, esses e outros questionamentos serão analisados durante o segundo encontro do Lab de Comunicação para a Mobilidade no dia 26 de julho, das 15h às 17h na plataforma Zoom. Participarão do debate Fernando Calmon, consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação; Cristina Albuquerque, gerente de Mobilidade Urbana do WRI Brasil; Paulo Saldiva, médico patologista, Professor da FMUSP; André Fauri, CEO e fundador da Beepbeep mobilidade e Carlos Eduardo Cardoso, executivo Enel x responsável pelas soluções e negócios para clientes governamentais.
2º Encontro – Lab de Comunicação para a Mobilidade
Data: 26 de julho
Horário: das 15h às 17h
Local: plataforma Zoom
Inscrição gratuita: aqui
**As vagas são limitadas à capacidade da sala online. Programação sujeita à alteração.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais