‘Pandemia e instituições científicas no Brasil’ é tema de curso da Aberje
Projeto “Na Ordem do Dia” promove um curso online em dois encontros
O momento atual é único na história recente e exige uma reflexão especial para que se possa compreendê-lo em toda a sua complexidade. As instituições científicas têm um papel central no combate de epidemias e pandemias ao longo da história.
É sob essa perspectiva que a Escola Aberje de Comunicação promove o curso Pandemia e instituições científicas no Brasil em dois encontros marcados para os dias 19 e 26 de junho, próximas sextas-feiras, das 17 às 19 horas. O curso oferece uma introdução à ideia de epidemia no Brasil retraçando-a a partir de uma genealogia da prática científica e das instituições que a respaldam por aqui, desde a colônia até os dias atuais.
No dia 19, será realizada a primeira aula “Políticas e práticas científicas no Brasil entre 1750 e 1850”, ministrada pela professora doutora do Departamento de História da USP Íris Kantor. Já no dia 26, a aula tem como tema “Epidemia, ciência e instituições no Brasil” e será ministrada pelo doutor em filosofia Pedro Paulo Pimenta, que também leciona na USP.
Gratuito para associados, o curso faz parte do projeto “Na Ordem do Dia”, uma série de encontros com temas voltados a suprir necessidades e ampliar a compreensão dos profissionais de comunicação para questões complexas que estão em pauta e trazê-las para o debate público.
Na Ordem do Dia: Pandemia e instituições científicas no Brasil
Aula 1 – Políticas e práticas científicas no Brasil entre 1750 e 1850
Data: 19 de junho
Horário: das 17h às 19h
Instrutora: Dra. Íris Kantor
Aula 2 – Epidemia, ciência e instituições no Brasil
Data: 26 de junho
Horário: das 17h às 19h
Instrutor: Dr. Pedro Paulo Pimenta
Inscrições no site: http://cursosaberje.com.br/
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura