‘Pandemia e instituições científicas no Brasil’ é tema de curso da Aberje
18 de junho de 2020
  • English

Projeto “Na Ordem do Dia” promove um curso online em dois encontros

O momento atual é único na história recente e exige uma reflexão especial para que se possa compreendê-lo em toda a sua complexidade. As instituições científicas têm um papel central no combate de epidemias e pandemias ao longo da história. 

É sob essa perspectiva que a Escola Aberje de Comunicação promove o curso Pandemia e instituições científicas no Brasil em dois encontros marcados para os dias 19 e 26 de junho, próximas sextas-feiras, das 17 às 19 horas. O curso oferece uma introdução à ideia de epidemia no Brasil retraçando-a a partir de uma genealogia da prática científica e das instituições que a respaldam por aqui, desde a colônia até os dias atuais.

No dia 19, será realizada a primeira aula “Políticas e práticas científicas no Brasil entre 1750 e 1850”, ministrada pela professora doutora do Departamento de História da USP Íris Kantor. Já no dia 26, a aula tem como tema “Epidemia, ciência e instituições no Brasil” e será ministrada pelo doutor em filosofia Pedro Paulo Pimenta, que também leciona na USP.

Gratuito para associados, o curso faz parte do projeto “Na Ordem do Dia”, uma série de encontros com temas voltados a suprir necessidades e ampliar a compreensão dos profissionais de comunicação para questões complexas que estão em pauta e trazê-las para o debate público.

Na Ordem do Dia: Pandemia e instituições científicas no Brasil

Aula 1 – Políticas e práticas científicas no Brasil entre 1750 e 1850

Data: 19 de junho
Horário: das 17h às 19h
Instrutora: Dra. Íris Kantor

Aula 2 – Epidemia, ciência e instituições no Brasil

Data: 26 de junho
Horário: das 17h às 19h
Instrutor: Dr. Pedro Paulo Pimenta

Inscrições no site: http://cursosaberje.com.br/

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.