Pâmela Vaiano é promovida a diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco

Pâmela Vaiano foi promovida a diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, marcando uma nova etapa de sua trajetória na instituição. Há quase três anos no banco, Pâmela ocupava antes o cargo de superintendente de Comunicação Corporativa da instituição, onde liderou iniciativas estratégicas voltadas para a transformação e o fortalecimento da comunicação. Ela foi diretora sênior de Comunicação e Responsabilidade Social da 99 por mais de dois anos.
Em publicação no LinkedIn, Pâmela destacou a importância do papel dos comunicadores em um cenário global marcado pela desinformação e pela desconfiança. “Nossos tempos urgem por um olhar atento e cuidadoso com a comunicação. Tempos de desinformação e de desconfiança por toda a sociedade, globalmente. Tempos que exigem coragem, transparência e colaboração de todas as instituições, públicas ou privadas. É nesse cenário que o papel do comunicador emerge com ainda mais relevância e que novas avenidas de crescimento e desenvolvimento se abrem”, escreveu em seu perfil na rede.
Ela agradeceu à equipe e à liderança do Itaú, representada por Milton Maluhy Filho e Sergio Fajerman, pelo apoio contínuo e pela confiança na expansão da área de comunicação, que busca elevar o setor a novos patamares.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































