Palestra apresenta conceito e aplicações do branded content
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Nos últimos anos, os principais grupos de comunicação do mundo têm se mobilizado para criar propostas de entrega de valor aos anunciantes em forma de conteúdo. Unindo on e off-line e tendo como foco os interesses da audiência, o chamado branded content superou o estereótipo de modismo para caracterizar uma nova forma de comunicação.
Para explicar o conceito e mostrar suas aplicações, o capítulo noroeste paulista da Aberje realiza, na próxima segunda-feira (17/04), a palestra “Tudo o que você precisa saber sobre branded content”, ministrada por Edward Pimenta, diretor do Estúdio Abril Branded Content.
Pimenta explica que, nesse tipo de comunicação, fica claro ao leitor e usuário que se trata de um conteúdo pago, mas o perfil do material é muito próximo do que se tem na área editorial das publicações. “As marcas entenderam que devem deixar de falar de si, como ocorre nos anúncios tradicionais, e tentar entender o que os seus consumidores querem ouvir e em que momento querem ouvir”, afirma Pimenta. “Não à toa, uma em cada três propostas comerciais que saem da Abril hoje tem alguma entrega de conteúdo.”
O evento, destinado a comunicadores e empresários, será realizado no Auditório do Senac, das 19h30 às 21h. A entrada é gratuita, mas é necessário se inscrever pelo site
Serviço
2º Encontro Aberje Noroeste Paulista
“Tudo o que você precisa saber sobre Branded Content”
Dia 17 de abril (segunda-feira), das 19h30 às 21h
Local: Auditório do Senac São José do Rio Preto – R. Jorge Tibiriçá, 3518, Santa Cruz
Inscrições: https://www.aberje.com.br/calendario/2o-encontro-aberje-noroeste-paulista/
Entrada franca
Vagas limitadas
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires