Página 1 completa 25 anos de atuação
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/31578/pg1-25anos-470x300.jpg)
Reunidos, profissionais de diferentes áreas discutiram as transformações na forma como marcas e pessoas se comunicam. O evento em comemoração aos 25 anos da Página 1 Comunicação, agência associada da Aberje, contou com palestra do jornalista e professor Caio Túlio Costa, que falou sobre os rumos da comunicação na era digital e a influência dessas mudanças nos resultados de todas as áreas da economia. Também participou do bate-papo a psicóloga Ana Paola Lubi, respondendo perguntas dos presentes. A conversa foi mediada pelo cientista social e sócio-fundador da Página 1, Umberto Miele.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/09/pg1-25anos.jpg)
Em sua apresentação, Caio Túlio Costa apontou os principais desafios atuais da comunicação. “É preciso entender que hoje empresas, marcas e jornalistas não são mais apenas emissores, enquanto o restante do público participa como receptor da informação. Nas redes digitais, somos todos pares”, destacou. Segundo ele, essa é uma característica da comunicação do futuro que já está muito presente: “O futuro da comunicação já chegou, só não está uniformemente distribuído ainda”.
Respondendo às questões da plateia, a mestre em Psicologia Ana Paola Lubi comentou sobre a forma como a nova geração de “nativos digitais” se relaciona com a informação e discutiu alternativas para pacificar o conflito geracional com os profissionais “analógicos” que fazem parte do mercado. “Essa mudança não tem volta. Temos que encontrar novas formas de apresentar conteúdo e de comunicar esse conteúdo a ambas as gerações”, afirmou.
Com um mercado em transformação, as empresas da área precisam estar sempre inovando e se reinventando. Segundo a sócia da Página 1 Comunicação, Marci Ducat, o objetivo do evento foi celebrar a história da empresa sem nostalgia, com o foco no futuro. “Quando as redes sociais começaram a se popularizar no Brasil, a Página 1 já tinha dez anos”, conta. “Hoje temos colaboradores dedicados especificamente a essas redes. Trabalhamos em nove cidades de dois países, como se estivéssemos cara a cara no mesmo escritório, graças às tecnologias de comunicação.”
O sócio-fundador da empresa, Umberto Miele, aproveitou o evento para agradecer aos clientes, colaboradores e parceiros que fizeram parte da trajetória da Página 1. “Essa história não seria possível sem conectar pessoas, de clientes a profissionais da comunicação, sempre com pensamento estratégico”, comemorou.
No ano em que comemora seus 25 anos, a empresa conta com uma equipe multidisciplinar composta por mais de 40 profissionais da área de comunicação e da área de apoio. Os profissionais estão alocados na sede da agência, em Curitiba (PR), e também in company – nas cidades de São Paulo, Campinas e Sorocaba (ambas no Estado de São Paulo), Distrito Federal (Brasília), Londrina, Maringá e Cascavel (no Paraná) e em Buenos Aires (Argentina). A Página 1 Comunicação conta hoje com mais de 25 clientes das áreas da indústria, do varejo, de serviços e do terceiro setor. Mais informações no site ou nas redes sociais da Página 1.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires