Page lança guia para líderes da Comunicação

Material têm o intuito de auxiliar equipes a gerar mudanças positivas para sociedade
A Page, principal associação de líderes em comunicação e relações públicas estadunidense, lançou um guia destinado aos Chief Communications Officers (CCOs) e suas equipes. O intuito do guia é auxiliar times de comunicação na construção de um comprometimento corporativo na criação de valor social, buscando ações que levam à mudanças positivas para sociedade.
O Capitalismo de Stakeholders e as práticas ESG devem estar no radar de todas corporações. É um fato que as organizações têm melhores resultados quando engajam seus stakeholders de forma autêntica, criando valor para os mesmos. Isso exige novos sistemas de gerenciamento que abrangem toda a empresa e garantem que os compromissos sejam integrados à estratégia corporativa e levem a resultados tangíveis. Quem deve estar no centro dessa abordagem com os stakeholders é o CCO.
Em seu guia, a Page apresenta exemplos práticos para ilustrar como seus membros implementaram compromissos em cada uma das áreas de valor para o capitalismo de stakeholders: produtos e serviços essenciais, práticas ESG e advocacy social.
A Aberje faz parte do quadro de associados da Page Society, e nos dias 07 e 08 de abril desse ano, marcou presença no 2022 Page Spring Seminar, o evento organizado pela associação norte-americana contou com a presença de Paulo Nassar – diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP – e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.
Para mais informações sobre o guia da Page sobre Capitalismo de Stakeholders e ESG, clique aqui.
Destaques
- Diretor-presidente da Aberje reflete sobre legado do Papa Francisco em artigo
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
ARTIGOS E COLUNAS
Adriana Noguti A importância da Comunicação Corporativa para o mercado financeiro e de capitaisThaís Naldoni A Inteligência Artificial como aliada na Comunicação InternaLuis Alcubierre A linguagem é um vírusPaulo Nassar Morreu um homem bomGiovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era Digital