29 de julho de 2022

Page lança guia para líderes da Comunicação

Material têm o intuito de auxiliar equipes a gerar mudanças positivas para sociedade

Material têm o intuito de auxiliar equipes a gerar mudanças positivas para sociedade

A Page, principal associação de líderes em comunicação e relações públicas estadunidense, lançou um guia destinado aos Chief Communications Officers (CCOs) e suas equipes. O intuito do guia é auxiliar times de comunicação na construção de um comprometimento corporativo na criação de valor social, buscando ações que levam à mudanças positivas para sociedade.

O Capitalismo de Stakeholders e as práticas ESG devem estar no radar de todas corporações. É um fato que as organizações têm melhores resultados quando engajam seus stakeholders de forma autêntica, criando valor para os mesmos. Isso exige novos sistemas de gerenciamento que abrangem toda a empresa e garantem que os compromissos sejam integrados à estratégia corporativa e levem a resultados tangíveis. Quem deve estar no centro dessa abordagem com os stakeholders é o CCO.

Em seu guia, a Page apresenta exemplos práticos para ilustrar como seus membros implementaram compromissos em cada uma das áreas de valor para o capitalismo de stakeholders: produtos e serviços essenciais, práticas ESG e advocacy social.

A Aberje faz parte do quadro de associados da Page Society, e nos dias 07 e 08 de abril desse ano, marcou presença no 2022 Page Spring Seminar, o evento organizado pela associação norte-americana contou com a presença de Paulo Nassar – diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP – e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

Para mais informações sobre o guia da Page sobre Capitalismo de Stakeholders e ESG, clique aqui.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *