Page lança guia para líderes da Comunicação
Material têm o intuito de auxiliar equipes a gerar mudanças positivas para sociedade
A Page, principal associação de líderes em comunicação e relações públicas estadunidense, lançou um guia destinado aos Chief Communications Officers (CCOs) e suas equipes. O intuito do guia é auxiliar times de comunicação na construção de um comprometimento corporativo na criação de valor social, buscando ações que levam à mudanças positivas para sociedade.
O Capitalismo de Stakeholders e as práticas ESG devem estar no radar de todas corporações. É um fato que as organizações têm melhores resultados quando engajam seus stakeholders de forma autêntica, criando valor para os mesmos. Isso exige novos sistemas de gerenciamento que abrangem toda a empresa e garantem que os compromissos sejam integrados à estratégia corporativa e levem a resultados tangíveis. Quem deve estar no centro dessa abordagem com os stakeholders é o CCO.
Em seu guia, a Page apresenta exemplos práticos para ilustrar como seus membros implementaram compromissos em cada uma das áreas de valor para o capitalismo de stakeholders: produtos e serviços essenciais, práticas ESG e advocacy social.
A Aberje faz parte do quadro de associados da Page Society, e nos dias 07 e 08 de abril desse ano, marcou presença no 2022 Page Spring Seminar, o evento organizado pela associação norte-americana contou com a presença de Paulo Nassar – diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP – e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.
Para mais informações sobre o guia da Page sobre Capitalismo de Stakeholders e ESG, clique aqui.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025