P3K ganha Prémios Lusófonos de Criatividade como Agência Criativa do Ano
19 de julho de 2018
  • English

A Agência P3K de Comunicação, associada da Aberje, se consagrou, no último Prémio Lusófonos de Criatividade, como Agência Criativa do Ano. A empresa, que já havia conquistado premiação na categoria Relações Públicas – Comunicação Interna, desta vez, recebeu honrarias em duas categorias: Agência de Relações Públicas Brasileira do Ano e Agência de Relações Públicas Lusófona do Ano.

Atuando no cenário da comunicação interna e endomarketing, há dez anos, a empresa recebeu os títulos pelos cases Através do esporte, temos o poder de mudar vidas, projeto desenvolvido para a adidas, e Programa Liderança Positiva, desenvolvido para a Laureate International Universities. Elizeo Karkoski, Diretor Executivo da P3K Comunicação, afirma que “a P3K ter sido premiada é a chancela de um trabalho sério, de muita dedicação aos clientes e do compromisso de levar, ao conhecimento do público, o quanto a comunicação interna estratégica é relevante para o ambiente corporativo, uma vez que isso reflete diretamente nos resultados das organizações e na felicidade das pessoas”.

A premiação dos Prémios Lusófonos de Criatividade acontece há cinco anos e tem a missão de enaltecer os trabalhos realizados por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países onde o idioma português é oficial.

 

Os cases – O case Através do esporte, temos o poder de mudar vidas, surgiu como uma campanha de engajamento, visando à promoção da vivência e do sentimento dessa premissa para as equipes adidas. A campanha, que contou com a participação dos colaboradores de todo o Brasil, foi composta por peças digitais, ambientações, e até uma microssérie em vídeo em que os próprios colaboradores da adidas são os protagonistas. “Essa campanha realmente foi especial. Não só pela qualidade dos materiais produzidos, mas, principalmente, pelo impacto na cultura da empresa”, avaliou Letícia Baumann, Manager Internal Communication da adidas Brasil. Clique aqui e saiba mais.

Já o Programa Liderança Positiva foi idealizado para disseminar esse conceito e despertar, nos colaboradores de todo o país, o interesse em ser um líder positivo – perfil individual que indefere do cargo. A cultura da companhia e as formas de impulsionar carreiras na convivência cotidiana, centrando nas qualidades e aspectos positivos das equipes serviram como escopo.

Foram utilizadas ambientações e peças digitais, além de placas com hashtags e logo do programa para compartilhamento em redes sociais. O resultado foi o engajamento de áreas diversas, interagindo com exemplos do que seria positivo no ambiente de trabalho. “Ficamos muito felizes com a campanha, mesmo”, reforça Nina Cotrim, Organizational Development Specialist da Laureate.

 

Sobre os Prémios – Prêmios Lusófonos da Criatividade é um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado, exclusivamente, a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

Com cinco anos de existência, os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam esse idioma. Os Lusos têm ainda sido um pilar importante na promoção de uma aproximação entre esses mercados, trazendo a Lisboa, sempre que possível, alguns dos maiores nomes mundiais da indústria da comunicação.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.