Oxiteno premia fornecedores com melhores práticas sustentáveis
No mês do Meio Ambiente, companhia realizou a 1ª edição do Prêmio Reconhecimento de Fornecedores e consagrou parceiros que tiveram alta performance e atingiram importantes metas de sustentabilidade
A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, realizou na quarta-feira, 8 de junho, a 1ª edição do seu Prêmio Reconhecimento de Fornecedores. A premiação é fruto do Programa de Relacionamento com Fornecedores, criado em 2021 para promover a sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos, compartilhar a busca pela inovação e criar relacionamentos comerciais estáveis e de longo prazo com seus parceiros. A companhia premiou empresas que obtiveram os melhores resultados na Avaliação de Performance do Fornecedor (APF) nos quesitos qualidade, segurança, nível de serviço, avaliação reputacional e sustentabilidade aplicada ao longo da sua cadeia produtiva. Foram seis categorias contempladas: Matéria Prima, Embalagens, Marítimo, Rodoviário, Prestador de Serviço e Inovação. A ação acontece no mês do Meio Ambiente, que tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra.
O evento online foi apresentado pela liderança do time de procurement da Oxiteno e o troféu Inovação foi entregue por Rafael Bica, Head of Global Procurement, que reforçou a importância de uma parceria de sucesso e explicou como a sustentabilidade faz parte dos processos da companhia. “Por meio desses reconhecimentos, buscamos fortalecer, ainda mais, a parceria que temos com fornecedores que fazem parte da nossa cadeia, que procuram as melhores práticas e que estão alinhados com nossos valores de sustentabilidade. Esta é a primeira edição da premiação e seguiremos estabelecendo diretrizes que visam a redução dos impactos ambientais, propiciando ao mercado soluções que combinam alta performance e qualidade, com benefícios em sustentabilidade”, afirma.
O Programa de Relacionamento com Fornecedores tem por objetivo alavancar e melhorar a performance dos fornecedores por meio da gestão e monitoramento do seu desempenho, e definir ações para melhoria dos seus processos. Além de uma avaliação pela EcoVadis, plataforma reconhecida mundialmente por avaliar a performance de sustentabilidade empresarial.
Confira quem foram os ganhadores:
- Categoria: Matéria Prima
Fornecedor: Rhodia Brasil – empresa de materiais avançados e especialidades químicas, comprometida com os principais desafios da sociedade - Categoria: Embalagens
Fornecedor: Greif – líder global em produtos e serviços de embalagens industriais - Categoria: Marítimo
Fornecedor: DHL – líder global em logística - Categoria: Rodoviário
Fornecedor: Herculano – empresa nacionalmente conhecida no segmento de transporte de produtos químicos, petroquímicos, carboquímicos, siderúrgicos e graneis - Categoria: Prestador de Serviço
Fornecedor: SGS Brasil – líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação - Categoria: Inovação
Fornecedor: Thor – empresa especializada em biocidas, conservantes com forte apelo sustentável verde.
Para mais informações sobre o Programa de Relacionamento com Fornecedores da Oxiteno clique aqui.
Sustentabilidade como pilar da estratégia de negócio
A sustentabilidade é elemento central da estratégia da Oxiteno. O Programa de Relacionamento com Fornecedores está alinhado ao pilar “Cadeia de Fornecimento” do Plano Estratégico de Sustentabilidade 2030 da Oxiteno e que busca promover a sustentabilidade na cadeia de suprimentos.
Pelo segundo ano consecutivo, a companhia conquistou, em 2022, a mais alta categoria no ranking da EcoVadis – plataforma reconhecida mundialmente por avaliar a performance de sustentabilidade empresarial, mantendo-se na categoria Platinum, a mais alta do ranking e ocupada por apenas 1% das empresas avaliadas. Desde a sua primeira avaliação em 2012, a empresa avançou 30 pontos.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov