Outubro Rosa: desfile na Estácio chama atenção para o combate ao câncer de mama
01 de novembro de 2019
  • English

Meu turbante é minha coroa. Com esta forte mensagem o curso de Design de Moda do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em parceria com a Ascomcer, realizou a terceira edição do Desfile Outubro Rosa para encerrar o mês de prevenção ao câncer de mama. O carro-chefe dos looks dessa edição são turbantes, que estão sendo confeccionados no Ateliê de Moda da instituição. Historicamente, os turbantes são considerados símbolos de resistência e empoderamento. A Estácio é associada da Aberje.

Cerca de dez pacientes em tratamento e modelos parceiras desfilarão utilizando os turbantes produzidos pelos estudantes. Além das peças que serão usadas no desfile, outras 30 deverão ser entregues à Ascomcer como doação, conforme explica a professora do curso de Moda, Aline Firjam. Ela ainda ressalta a importância do trabalho em relação à autoestima e ao acolhimento das pacientes: “Elas se sentem abraçadas e valorizadas. Isso é muito importante e faz muita diferença”. Os tecidos que estão sendo usados foram doados pela empresa Hill Store.

Nos corredores da Estácio JF, foi grande a empolgação de quem está confeccionando as peças. A estudante Isadora Rezende ressalta a importância do evento. “É uma forma de chamar a atenção. Vão ter olhos voltados para aquilo ali. Levar mais ajuda em relação ao cuidado, à prevenção, o que é muito importante. Não é só o que está sendo confeccionado”. Já a estudante Lisia Azevedo comenta a moda como auxiliar ao tratamento. “É uma ação que mexe muito com a autoestima da mulher. Retornar um pouco dessa autoestima é muito gratificante. É ver o que você faz impactando positivamente uma pessoa”.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.