Outubro Rosa da Azul atinge dois milhões de pessoas
Trinta e um dias intensos de campanha com números grandiosos e impactos incontáveis na vida de Clientes e Tripulantes da Azul, companhia aérea associada da Aberje. Ao longo do mês de outubro, a companhia se vestiu de rosa para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Unindo todas as ações, a companhia atingiu dois milhões de pessoas.
Em 12 aeroportos, Tripulantes da companhia e mulheres ligadas à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) entraram em aeronaves da empresa para compartilhar voluntariamente como superaram a doença que mais acomete mulheres no país. A ação, realizada em 100 voos da Azul, atingiu mais de 11 mil Clientes.
Em Congonhas, Guarulhos, Campinas, Santos Dumont, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Goiânia e Cuiabá, Clientes que viajavam a lazer ou a negócios eram surpreendidos com palavras emocionadas das voluntárias que passaram pelo câncer. A cada relato a bordo, aplausos para as vitoriosas, que, mesmo com histórias diferentes, carregavam em comum a experiência de receber o diagnóstico da doença, atravessar o doloroso tratamento e superar seus limites.
Além de promover a ação a bordo, a Azul, em parceria com o Hospital de Amor, dobrou a quantidade de mulheres beneficiadas e ampliou o número das cidades atendidas pelo projeto Conexão Azul Rosa. De outubro deste ano ao mesmo período de 2019, 60 mulheres das regiões de Campo Grande (MS), Petrolina (PE), Aracaju (SE), Porto Velho (RO), Macapá (AP) e Ji-Paraná (RO), que contam com unidades fixas do Hospital, poderão ser beneficiadas pela parceria. Elas, após o diagnóstico do câncer, serão transportadas gratuitamente pela companhia, junto a seus acompanhantes, para o momento da cirurgia de retirada do nódulo. “Estamos celebrando cada momento e cada iniciativa inovadora que colocamos em prática neste Outubro Rosa. Foi um mês especial. Essa é a principal causa social da companhia e ficamos muito felizes em mensurar os números e perceber o quanto podemos influenciar positivamente na vida das pessoas. Com o poder da aviação, podemos informar milhares de mulheres que lutam contra o câncer na mama”, celebra Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.
Confira alguns dados sobre a atuação da Azul no Outubro Rosa deste ano:
Ação |
Números |
Beneficiadas pelo projeto Conexão Azul Rosa em parceria com Hospital do Amor |
60 mulheres |
Clientes impactados com speeches, abordagens e palestras do Outubro Rosa |
11.176 |
Speeches a bordo |
12 aeroportos |
Aeronaves que receberam os speeches |
94 |
Comissárias de rosa |
100 |
Pilotos mulheres de rosa |
50 |
Balinhas de gelatina rosa servidas a bordo |
1.530.000 de unidades |
Revista a bordo temática Outubro Rosa |
70.000 exemplares |
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto