Outubro Rosa da Azul atinge dois milhões de pessoas
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Trinta e um dias intensos de campanha com números grandiosos e impactos incontáveis na vida de Clientes e Tripulantes da Azul, companhia aérea associada da Aberje. Ao longo do mês de outubro, a companhia se vestiu de rosa para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Unindo todas as ações, a companhia atingiu dois milhões de pessoas.
Em 12 aeroportos, Tripulantes da companhia e mulheres ligadas à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) entraram em aeronaves da empresa para compartilhar voluntariamente como superaram a doença que mais acomete mulheres no país. A ação, realizada em 100 voos da Azul, atingiu mais de 11 mil Clientes.
Em Congonhas, Guarulhos, Campinas, Santos Dumont, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Goiânia e Cuiabá, Clientes que viajavam a lazer ou a negócios eram surpreendidos com palavras emocionadas das voluntárias que passaram pelo câncer. A cada relato a bordo, aplausos para as vitoriosas, que, mesmo com histórias diferentes, carregavam em comum a experiência de receber o diagnóstico da doença, atravessar o doloroso tratamento e superar seus limites.
Além de promover a ação a bordo, a Azul, em parceria com o Hospital de Amor, dobrou a quantidade de mulheres beneficiadas e ampliou o número das cidades atendidas pelo projeto Conexão Azul Rosa. De outubro deste ano ao mesmo período de 2019, 60 mulheres das regiões de Campo Grande (MS), Petrolina (PE), Aracaju (SE), Porto Velho (RO), Macapá (AP) e Ji-Paraná (RO), que contam com unidades fixas do Hospital, poderão ser beneficiadas pela parceria. Elas, após o diagnóstico do câncer, serão transportadas gratuitamente pela companhia, junto a seus acompanhantes, para o momento da cirurgia de retirada do nódulo. “Estamos celebrando cada momento e cada iniciativa inovadora que colocamos em prática neste Outubro Rosa. Foi um mês especial. Essa é a principal causa social da companhia e ficamos muito felizes em mensurar os números e perceber o quanto podemos influenciar positivamente na vida das pessoas. Com o poder da aviação, podemos informar milhares de mulheres que lutam contra o câncer na mama”, celebra Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.
Confira alguns dados sobre a atuação da Azul no Outubro Rosa deste ano:
Ação |
Números |
Beneficiadas pelo projeto Conexão Azul Rosa em parceria com Hospital do Amor |
60 mulheres |
Clientes impactados com speeches, abordagens e palestras do Outubro Rosa |
11.176 |
Speeches a bordo |
12 aeroportos |
Aeronaves que receberam os speeches |
94 |
Comissárias de rosa |
100 |
Pilotos mulheres de rosa |
50 |
Balinhas de gelatina rosa servidas a bordo |
1.530.000 de unidades |
Revista a bordo temática Outubro Rosa |
70.000 exemplares |
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires