Out & Equal premia os brasileiros mais influentes do ano no tema LGBT nas organizações
A Out & Equal, maior instituição voltada à questão LGBT no ambiente de trabalho em todo o mundo, divulgou nesta terça-feira (14) os nomes dos brasileiros mais influentes neste assunto no ano de 2017. A cerimônia de divulgação reuniu no Hotel Rennaissance, em São Paulo, alguns dos maiores executivos do país, além de líderes de empresas como Dupont, Monsanto, Sodexo, JP Morgan e Itaú.
Ricardo Sales, pesquisador da USP, consultor de diversidade e autor do blog Mais Diversidade do portal Aberje, foi um dos eleitos. Além dele, aparecem na lista Esabela Cruz, da HPE, e João Torres, da Dow Química.
A aproximação de Ricardo Sales do assunto diversidade começou ainda em 2008, quando se formou na Escola de Comunicações e Artes da USP com um trabalho sobre a questão da inclusão LGBT na comunicação das organizações. Desde então, o tema esteve presente em sua atuação como pesquisador e consultor de grandes empresas.
Sales defendeu em 2017 a primeira dissertação de mestrado, no âmbito da comunicação, sobre o tema LGBT e trabalho, também na USP. Ele faz parte do Grupo de Estudos em Diversidade e Interculturalidade (Dicult) da ECA/USP. Como consultor, Sales atuou para grandes clientes como Ambev, Braskem e KPMG. Ele faz parte da equipe que revolucionou a comunicação de cervejas no país, atendendo, desde 2016, a marca Skol. A marca da Ambev tem hoje sua imagem fortemente associada à questão da diversidade.
“É uma alegria imensa receber este reconhecimento, sobretudo num momento em que mais organizações atentam para a importância da diversidade e da inclusão no ambiente de trabalho e na comunicação”, comentou Sales.
No ano de 2017, Ricardo Sales viajou todo o Brasil e realizou mais de 100 palestras sobre a questão LGBT nas organizações e na comunicação das marcas. Ele é líder do Comitê LGBT da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e reconhecido como um dos maiores especialistas da América Latina no tema comunicação e diversidade.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados